• Se feita periodicamente, revisão garante mais conforto e segurança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2018 14:48

    Viagens tranquilas devem começar com atenção aos itens essenciais do automóvel mais agradável do que um passeio tranquilo com a família. Por isso, é sempre importante manter as revisões do seu carro em dia para evitar surpresas durante os deslocamentos. A segurança de uma boa viagem, é bom lembrar, está em primeiro lugar na manutenção adequada do veículo, pois inexiste uma direção hábil e segura sem uma máquina em perfeitas condições.

    Leia também: Dia Mundial sem carro: frota da cidade cresceu 15% em um ano

    Leia também: Empresas e universidades investem em tecnologias para aumentar a viabilidade de carros elétricos

    Alguns minutos na hora do abastecimento, por exemplo, já são suficientes para verificar óleo, água e calibração dos pneus e assim garantir o funcionamento normal do carro. Em postos de serviço, podemos inclusive solicitar o levantamento hidráulico para se inspecionar possíveis vazamentos de fluidos na estrutura inferior do veículo, garantindo boas condições até para uma viagem não programada”, aponta Marcelo Gama, instrutor do Sest Senat São Vicente.

    Ele ressalta que atender às recomendações do cronograma de revisões previsto pelo fabricante é condição fundamental para manter as condições adequadas do automóvel. “Não tenha pressa. Tire um tempo para cuidar dos itens importantes do seu veículo, um tempo precioso para a sua vida e a dos demais”, aponta o instrutor.

    Últimas