• Se correr…

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2016 12:00

    Não que não tenha mais saída, mas a cada eleição, por força da fé que sempre fez parte da alma do brasileiro, idolatramos políticos, os endeusamos acreditando que serão a nossa salvação, a luz no fim do túnel, quando acordamos é que vemos que fomos traídos. Nossos ídolos eram de madeira, ou melhor, de pau. Voto vencido, lealdade e confiança não significam nada para eles, querem apenas seguidores.

    A escória em que está se transformando a maioria esmagadora de nossos políticos é assustadora. O estado brasileiro está sendo protagonista de um dos mais vergonhosos casos de corrupção de sua história, o congresso nacional e o poder executivo federal estão nos dando lição de como não fazer política. Pensam em si, não na República. Defendem comparsas sujos na maior cara de pau, e ainda exigem respeito.

    Nunca o brasileiro foi tratado com tamanha insignificância. Menosprezam nossos intelectos como se fôssemos idiotas como se estivéssemos alheios a todo tipo de pilantragem que nos dedicam ao vivo e em cores. Pisam na nossa dignidade, no nosso orgulho, não sentem o menor respeito por aqueles que os elegeram. Afinal, o novo conceito de moral é imoral. O que importa para eles não é ser, e sim parecer. É aquela velha máxima: o errado e que está certo. Nosso povo sofre, estão sucateando nosso belo e riquíssimo país tropical, nos legando um estado falido. O desemprego cresce assustadoramente, humilhando o trabalhador, já que ”sem o seu trabalho um homem não é nada”. O preço dos alimentos básicos está cada vez mais nas alturas, para o desespero das donas de casa; os enfermos já não sentem apenas a dor do males que lhes afligem, mas também, a falta dos cuidados necessários à cura ou a melhora desses males, já que o estado omisso, também está enfermo. 

    Jovens, não tenham como exemplo a maioria esmagadora de nossos políticos. O trabalho honesto a honra, o amor ao próximo e a capacidade de se envergonhar, ainda são o bem maior do ser humano.

    Estamos em ano eleitoral minha gente, cuidado ao votar. Ainda existem poucos bons políticos em meio a este mar de lama que tomou conta de nosso país. Existem os que ainda acreditam no bem comum. Por isso, não venda seu voto, porque você poderá ser vendido. E não vote com o coração, porque você pode estar amando a pessoa errada. Use a consciência.

    Últimas