• Se a eleição for adiada para 2021 o juiz assume a Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/04/2020 00:01

    Chama o juiz 1

    Magistrados e políticos já discutem cenários caso não seja possível as eleições deste ano.  Elas podem ser realizadas junto com as eleições de 2022, postegar para dezembro ou para o início do ano que vem.

    Chama o juiz 2

    Deixar para 2022 unificando todos os pleitos é a menos provável.  A possibilidade de adiar para dezembro seria a mais viável. Agora, o adiamento para o início do ano que vem pode trazer um cenário inusitado: o juiz responsável pela comarca da cidade assume até o pleito ser realizado.  Pra quem não sabe, aqui é o juiz Alexandre Teixeira. 

    Chama o juiz 3

    O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, manifestou-se sobre o assunto no início do mês. Prestes a assumir o TSE, defendeu a manutenção do atual calendário, mas admitiu um adiamento no máximo até dezembro. A decisão deve ser tomada em junho.  

     

     

    Guardas Civis e o Ricardinho, figura folclórica do Centro da cidade, fazendo um rap. O Capitão América fez uma figuração.

    Flexibilização

    A flexibilização do isolamento social – que em São Paulo inicia dia 10 – no Rio também já começa a ser formada pelo governo Wilson Witzel.  Os municípios, no entanto, poderão decidir em cada cidade.  Mas, podem encontrar resistência legal. Em Duas Barras, o Ministério Público obteve liminar contra a flexibilização por causa do número de UTIs e respiradores existentes na cidade. 

    Equipes de trânsito

    As licitações na Prefeitura pararam (com exceção das dispensas em função do Covid-19), como a gente disse aqui, mas na CPTrans, não. Empresas estão sendo convocadas para um pregão presencial, de registro de preços,  para uma eventual contratação de equipes para orientação do trânsito.

    Disque denúncia

     

    Falando em Controladoria Geral da União fiscalizando as verbas do governo federal que serão aplicadas no município, a CGU abriu um canal para receber denúncias. O governo do Estado também abriu um canal para os cidadãos. Aqui, a prefeitura não falou nada, não. 

    Prorrogação?

    O  Ministério da Infraestrutura adiou a  licitação do nosso trecho da BR-040 por causa da pandemia de coronavírus que impede reuniões públicas que são obrigatórias para a concorrência pública. Como o prazo contratual da Concer termina em junho de 2021 é bem capaz de o governo federal prorrogar a operação da concessionária. 

    Ô gente ruim

    Falando em  máscaras, acessório agora obrigatório nesta época de pandemia, um secretário de governo falando pra outro. “Com o coronavírus tem colega aqui usando duas máscaras e apenas uma é de proteção”.

    Dia das Mães

    Após o Dia das Mães, em 10 de maio, pode haver um boom de casos de Covid-19. Há previsões de uma grande movimentação de gente – porque muitos vão querer dar um beijo na mãe, ainda que seja o último – nesta data. 

    Conta maior

    O Ministério Público requisitou a todos os hospitais – públicos e privados – e aos cartórios os registros de óbitos de maiores de 60 anos em Petrópolis. Já detectaram número significativo de mortes de pessoas com sintomas típicos do coronavírus. 

    Atendimento online

    O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está retomando os atendimentos prestados gratuitamente à comunidade carente. Eles serão realizados por meio do Whatsapp, das 15h às 17h, em dias e números específicos para cada área.  Às sextas, o atendimento será na área criminal por meio do número 2244-4049. A área de família será às segundas, pelo 2244-4048. Na quarta o atendimento será para a área trabalhista pelo 2244-4025. O atendimento ao idoso e na área do consumidor será feito às quintas, pelo 2244-4047.

     

    Depois do sucesso com a exibição de “Jorge, o Santo Guerreiro”, a Satura Companhia de Teatro transmite “Androfóbicas” no canal do YouTube, clica aqui. O link fica aberto até à meia-noite de hoje. 

     

    Últimas