• Saúde registra aumento na procura por vacinas contra a covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2022 10:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde informou, nessa terça-feira (08), que a procura pelas vacinas contra a covid-19 tem apresentado aumento significativo em Petrópolis nos últimos dias. Na segunda-feira, dia 06 de junho, 2.463 pessoas procuraram os postos disponibilizados pela prefeitura, para garantir a proteção. Os números se referem à aplicação da primeira até a quarta dose (segundo reforço) do imunizante.

    Esse crescimento, para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, se deve ao aumento do número de casos relacionados às síndromes respiratórias gripais, registradas nos últimos dias na cidade. Neste momento, a Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde está reforçando as equipes para agilizar o atendimento de todos os públicos, tanto para a vacinação contra a covid-19 quanto para a influenza.

    “Existe a preocupação de um possível desabastecimento dos imunizantes contra o coronavírus nesta quarta-feira (08). Estamos aguardando o envio de doses pelo Ministério da Saúde, o que não tem acontecido com a frequência necessária. Estamos cobrando do ministério e a entrega de um novo lote está prevista para este mesmo dia. Se um novo lote chegar, já na quinta-feira, os imunizantes deverão estar disponíveis em todos os pontos”, explicou o secretário de Saúde, acrescentando que no momento não há falta das vacinas.

    Últimas