• Saúde mantém atendimento de urgência para pacientes não covid-19 em três unidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2021 21:02
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Por causa das alterações nas unidades de Saúde em função da pandemia de covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os atendimentos de urgência e emergência para pacientes não covid-19 em três unidades: as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do Centro e de Itaipava e o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra. O Hospital Alcides Carneiro suspendeu o atendimento eletivo, mas continua realizando o atendimento de urgência.

    A UPA de Cascatinha e o Pronto Socorro do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp atendem exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19 – este último é o principal ponto de atendimento a estes pacientes desde o ano passado. Já a UPA Cascatinha voltou a ser disponibilizada como UPA Vermelha, no início de março, devido ao agravamento da pandemia na cidade.

    O HAC sofreu algumas alterações nos locais de funcionamento e entrada dentro do prédio. A partir de agora, as gestantes que precisam de atendimento de emergência têm entrada exclusiva pelo prédio principal do hospital – de forma separada dos demais pacientes que buscam a emergência. As gestantes passam a ser recebidas em uma sala de admissão antes de serem encaminhadas para atendimento. Todos os atendimentos de urgência e emergência para pacientes oncológicos, pediatria e maternidade estão mantidos.

    Últimas