Saúde encerra vacinação por drive-thru e concentra campanha em postos de saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/maio 20:37
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A partir da próxima segunda-feira (16), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis não contará mais com a opção de drive-thru e terá a imunização concentrada apenas em unidades de saúde. A  decisão de mudar três pontos para Unidades Básicas de Saúde foi tomada, segundo o município, pelo avanço da cobertura vacinal na cidade, com 97,7% da população imunizada com ao menos uma dose.

    Os atendimentos do drive thru do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra, passarão a ser realizados na UBS do Morin. Já o instalado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, passará a funcionar na UBS do distrito. Vale lembrar que, a partir de segunda, a vacinação irá acontecer apenas dentro da unidade, sem opção de drive-thru.

    O posto de imunização do Supermercado Extra, no Quitandinha, também será desativado e a vacinação passará a acontecer na UBS do mesmo bairro. Mesmo com a unificação, o horário de imunização não foi padronizado entre as unidades de saúde.

    Na UBS do Morin, a vacinação é exclusiva ao público adulto e acontece de 8h30 às 16h30. Já na unidade de Itaipava, adultos e crianças são vacinados, mas com horários diferentes. A vacinação dos dois públicos começa às 8h30, porém a pediátrica é encerrada às 16h e a adulta às 19h. Já na UBS do Quitandinha, adultos e crianças são atendidos de 8h30 às 19h. Em todas as unidades, o atendimento acontece apenas de segunda a sexta-feira.

    A vacinação também acontece no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont; na UBS do Itamarati e nos ESFs da Posse e da Rua João Xavier.

    90% da população vacinada com duas doses

    Até a manhã desta terça-feira (10), 260.871 pessoas acima de cinco anos, incluindo imunocomprometidos, já tinham recebido a primeira dose, enquanto 240.875 foram imunizados com a segunda aplicação da vacina. Os números representam, respectivamente, 97,7% e 90,2% da população. Além disso, 142 mil pessoas já receberam a primeira dose de reforço na cidade, 46% da população de Petrópolis.

    Últimas