Dormir bem e ingerir bastante água podem te ajudar a se recuperar dos exageros das festas de fim de ano

16/jan 13:33

Depois das festas do fim do ano, onde exageramos na alimentação, aumentamos a ingestão de bebidas alcoólicas e dormimos pouco, o corpo sente os efeitos dos dias “sem regras”, onde os quilinhos a mais, a consciência pesada e a falta de disposição fizeram parte da rotina. Para recuperar a forma é preciso tomar alguns cuidados na hora de voltar a malhação ou qualquer outra atividade física e, principalmente, respeitar os limites do corpo para evitar lesões.

“É preciso fazer um detox geral. Dormir pelo menos oito horas diárias, ingerir bastante água durante o dia, comer de forma equilibrada e adaptar o treino para uma volta satisfatória onde a progressão de carga e grau de dificuldade dos exercícios seja natural e não imposto. Isso tornará muito mais fácil o retorno e a continuidade, trazendo leveza para seu treino e ótimos resultados”, explicou a profissional de Educação Física, Melissa Maria.

Com um treino curto e eficaz é possível recuperar rapidamente o “shape”. E para isso, o ideal é mesclar exercícios funcionais, cardiovasculares e com pesos, assim o corpo é trabalhado de forma completa, sendo acionada grande parte dos músculos e articulações, além de receber diferentes tipos de estímulos.

Melissa ressalta também que o retorno das atividades físicas após os “exageros” do fim do ano deve ter um acompanhamento do profissional de Educação Física. “A progressão e adaptação do treino devem ser feitas por um profissional devidamente legalizado e preparado para atender mediante as necessidades de cada um. Respeitando as dores e preparando um treino onde os resultados e bem estar físico caminham lado a lado”, pontuou a profissional.

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