• Saúde disponibiliza recurso de assistência virtual por aplicativo de mensagens

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2022 16:49
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde vai disponibilizar por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp a ferramenta “chatbot – assistência virtual” com os principais serviços de saúde, que permitirá acessar informações, de forma prática e dinâmica; e a função de mensageria de confirmação para o cidadão sobre o seu agendamento de exames e consultas marcados pelas unidades da rede saúde, diretamente em seu celular. 

    O WhatsApp da Saúde funcionará pelo número (24) 99828-1428. Para acessar a assistente virtual basta o cidadão enviar a primeira mensagem, que pode ser apenas um “Oi” para iniciar o atendimento.

    Por meio do WhatsApp, o paciente será informado sobre datas, horários e locais de atendimento. Lembrando que para efetividade de recebimento das informações é necessário que o cidadão mantenha seu contato atualizado junto a uma unidade de saúde.

    Segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a ferramenta foi criada para que a população tenha melhor informação dos serviços que estão recebendo da rede de saúde. 

    “Esse canal facilitará o acesso a informações aos atendimentos em saúde na nossa rede pública. Está mais fácil obter informações, pois nosso assistente virtual oferece um menu integrado e interativo, com as principais demandas da população, incluindo o acompanhamento da vacinação, notícias, Núcleo de Medicina do Trabalho, entre outras”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

    Últimas