• Saúde contabiliza mais de 1,4 mil atendimentos em cinco dias nos postos montados na Sapucaí

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2022 11:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria Municipal de Saúde do Rio divulgou que, desde quarta-feira (20), os postos montados na Marquês de Sapucaí atenderam 1.497 pessoas, sendo que 65 foram transferidas para unidades da rede municipal. Nesse domingo (24), durante os desfiles das escolas de samba mirins, 41 atendimentos foram feitos, em sete postos médicos.

    O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também atuou nesse domingo em fiscalizações do cumprimento das normas sanitárias na Marquês de Sapucaí. Foram realizadas sete vistorias, sem autuações. Desde a quarta-feira, o IVISA-Rio fez 319 vistorias e aplicou 33 multas no sambódromo, no Terreirão do Samba e no comércio ambulante do entorno.

    Desfile das campeãs

    De acordo com a Prefeitura do Rio, os sete postos médicos voltarão a funcionar no próximo sábado (30) para o desfile das campeãs do carnaval 2022. A SMS-Rio também garantirá o atendimento de saúde durante a apuração na Apoteose nesta terça-feira (26), com um posto funcionando das 14h às 20h, com equipe formada por três médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem. Duas ambulâncias com suporte avançado serão disponibilizadas para a transferência de pacientes que apresentem casos mais graves.

    Últimas