Saúde confirma mais três óbitos de pacientes com covid-19: foram 34 mortes em outubro
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira(28) mais três mortes de pacientes com covid-19 em Petrópolis. No mês de outubro, foram 34 registros. Os pacientes eram homens, com idades entre 54 e 89 anos, e estavam internados em unidades hospitalares do município. Ao todo, foram 268 óbitos desde março.
A primeira confirmação foi de um homem de 54 anos, morador da Estrada da Saudade. Ele foi internado no dia 30 de setembro no Hospital Alcides Carneiro e faleceu no último dia 26. O paciente tinha insuficiência renal crônica e insuficiência venosa crônica. O segundo paciente tinha 72 anos e era morador do Castrioto. Ele internou dia 28 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e faleceu no dia 24 de outubro. O paciente tinha doença renal crônica. O terceiro paciente tinha 89 anos e era morador do Carangola. Ele esteve internado entre os dias 1 e 25 de outubro, quando faleceu no Hospital Clínico de Correas. O paciente tinha hipertensão arterial.
Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 68.936 testes na cidade. Deste total, 7.892 tiveram resultado positivo, 60.952 resultaram negativo e 92 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 38 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste, sendo 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 12,96% dos leitos clínicos e 21,35% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
A Secretaria de Saúde afirma que 5.930 pessoas se recuperaram do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Leia também: Objeto de inquérito do Ministério Público, psiquiatria continua com deficit de médicos no município