• Saúde confirma mais três mortes de pacientes com Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2020 16:41

    Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (28) mostra que Petrópolis teve 143 óbitos de pacientes com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje a morte de três pacientes mulheres que estavam internadas em unidades de saúde na cidade. No Boletim Epidemiológico desta terça-feira, entraram a realização de mais 746 novos testes. Destes 152 tiveram resultado positivo.

    A primeira paciente é uma mulher de 70 anos, moradora do Madame Machado. Ela foi internada no dia 19 de junho no Hospital Clínico de Correas e foi transferida para UTI do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 28 de junho, onde faleceu no mesmo dia. A paciente tinha hipertensão arterial e acidente vascular encefálico. A segunda paciente tinha 61 anos, era moradora da Posse. Ela deu entrada na UPA de Itaipava dia 23 de julho, foi transferida para UTI do HMNSE no mesmo dia e faleceu nesta segunda-feira, dia 27. Ela tinha hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica. A outra paciente tinha 90 anos, e era moradora do Vila Rica. Ela deu entrada na UPA de Itaipava dia 22 de julho e faleceu na última sexta-feira, dia 24. A senhora sofria de hipertensão arterial e diabetes.

    Leia também: Em meio a reclamações por lotação em ônibus, CPTrans usa adesivos para informar sobre regras

    Segundo o boletim, até o momento foram realizados 14.769 testes para Covid-19 na cidade. Deste total, 3.659 tiveram resultado positivo, 11.068 resultaram negativo, e há 42 em análise, entre PCR e testes rápidos. Segundo o monitoramento da Secretaria de Saúde, 783 pessoas se recuperaram do coronavírus na cidade. São pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Há 67 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste, sendo 34 de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em leitos de clínica médica. De acordo com a Saúde, nesta terça-feira, o município contabiliza pelo SUS 33,93% dos leitos clínicos e 22,13% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.  

    Últimas