• Saúde confirma mais seis mortes por Covid-19. Já são nove só em outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2020 13:24

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (6), mais seis óbitos por covid-19. Os pacientes tinham idade entre 57 e 86 anos e faleceram entre os dias 2 e 5 de outubro. Ao todo, 242 pessoas morreram com a doença no município até agora, nove delas só neste mês. 

    Segundo a Prefeitura, a primeira morte confirmada nesta terça-feira é de um paciente de 78 anos, morador do Castrioto. Ele foi internado no dia 3 de outubro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu no dia seguinte, dia 4. O paciente tinha asma. Uma mulher, também com 78 anos, moradora de Cascatinha, foi a outra vítima fatal. Ela esteve internada no Hospital Clínico de Correas do dia 10 de setembro até o seu falecimento em 2 de outubro. A paciente tinha hipertensão arterial e doença arterial coronariana. Uma mulher de 69 anos, moradora do Centro também não resistiu. Ela foi internada no dia 20 de setembro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu nesta segunda-feira, dia 5.

    O outro óbito confirmado foi de um homem de 86 anos, morador de Itaipava. Ele foi internado no dia 28 de setembro no HMNSE e faleceu dia 3 de outubro. O paciente tinha hipertensão arterial. Um homem de 68 anos, morador do Meio da Serra também morreu com a doença. Ele foi internado no Hospital Alcides Carneiro no dia 30 de setembro e faleceu no dia 3. O paciente tinha neoplasia da bexiga e hipertensão arterial. Um homem de 57 anos, morador do Alcobacinha, também teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado agora. Ele internou no dia 26 de setembro no HNSA e faleceu dia 2. O paciente tinha hipertensão arterial e dislipidemia.

    Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 64.500 testes na cidade. Destes, 7.106 tiveram resultado positivo, 56.886 resultaram negativo e 508 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 48 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 18,52% dos leitos clínicos e 18,18% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

    A Secretaria de Saúde afirma que até o momento 5.043 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Leia também: Atraso em entrega de doses adia início da campanha de multivacinação e contra a poliomielite em Petrópolis

    Últimas