Saúde confirma mais seis mortes por Covid-19; homem em situação de rua é uma das vítimas
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (30) mais seis mortes por Covid-19 em Petrópolis. Entre os confirmados há um homem de 71 anos, identificado como estando em situação de rua. Ele foi internado no dia 15 de setembro no Hospital Municipal Nelson Dr. de Sá Earp (HMNSE) e faleceu nesta terça-feira, dia 29. Segundo a Saúde, o paciente sofria de alcoolismo. Em setembro, 57 pessoas morreram em decorrência do coronavírus. Foi o mês com o maior número de mortes desde o primeiro caso registrado em março. Ao todo, 232 pessoas morreram da doença na cidade.
Os outros cinco óbitos confirmados nesta quarta-feira são de uma mulher de 65 anos, moradora do Alto da Serra. Ela internou no dia 10 de setembro no Hospital Clínico de Correas e faleceu dia 26. A paciente tinha hipertensão arterial. Uma mulher de 97 anos, moradora do Quissamã. Ela internou no dia 20 de setembro no HCC e faleceu também dia 26. A paciente tinha doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica e doença renal crônica. Uma mulher de 88 anos, moradora do Bonfim. Ela internou no dia 19 de setembro no HMNSE e faleceu nesta segunda-feira, dia 28. A paciente teve um AVC.
Um homem de 32 anos, morador do Itamarati. Ele internou no Hospital Nossa Senhora Aparecida dia 25 de setembro e faleceu quatro dias depois, nesta terça-feira, dia 29. O paciente tinha hipertensão arterial e obesidade. Um homem de 65 anos, morador do Roseiral. Ele internou no dia 22 de setembro no HNSA e faleceu também nesta terça-feira dia 29. O paciente tinha hipertensão arterial e diabetes.
Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 62.272 testes na cidade. Destes, 6.853 tiveram resultado positivo, 54.887 resultaram negativo e 532 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 65 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 37 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 em leitos de Clínica Médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 27,78% dos leitos clínicos e 32,32% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
A Saúde afirma que até o momento 4.737 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.