• Saúde confirma mais cinco mortes por Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2020 10:00

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (20) mais cinco mortes por Covid-19. Os pacientes estavam internados nas unidades de saúde no município e falecerem na última semana, entre quinta-feira e sábado. Ao todo, 133 pessoas morreram pela doença. Ainda há outros três óbitos suspeitos em análise. De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico, nas últimas 24 horas, 429 testes foram feitos no município. Destes, 58 tiveram resultado positivo.

    As mortes confirmadas nesta segunda-feira são de um paciente homem, de 56 anos, morador do Alto da Serra, que foi internado no dia 15 de junho no Hospital Santa Teresa e faleceu no dia seguinte. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente tinha doença coronariana. O outro é um homem de 78 anos, também morador do Alto da Serra. Ele foi internado no dia 12 de junho no Hospital Alcides Carneiro e faleceu na última quinta-feira (16). O paciente tinha hipertensão arterial.

    O terceiro paciente é um homem de 74 anos, morador de Corrêas. Ele foi internado no HAC no dia 22 de junho e faleceu no último sábado, dia 18. O paciente tinha hipertensão arterial. O outro paciente é homem de 85 anos, morador do bairro da Glória. Ele foi internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 09 de julho e faleceu na última sexta-feira, dia 17. O paciente tinha diabetes e cardiopatia. E a quinta paciente é uma mulher de 54 anos, moradora do Madame Machado. Ela foi internada no Hospital Clínico de Corrêas no dia 06 de julho e também faleceu na última sexta-feira, dia 17.

    Segundo o Boletim Epidemiológico, até o momento foram realizados 13.426 testes na cidade. Desse total, 3.316 tiveram resultado positivo, 10.062 negativos e há 48 em análise. De acordo com os dados, até o momento 643 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade, ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Há 70 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Desse total, 30 internações são em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 40 em leitos de clínica médica. Segundo o monitoramento feito pela Saúde, nesta segunda-feira o município contabiliza pelo SUS 42,86% de ocupação dos leitos clínicos e 23,77% de UTI, com pacientes infectados pelo coronavírus.

    Leia também: Vacina de Oxford para covid-19 é segura e induz resposta imune, dizem cientistas

    Últimas