• Satura Companhia de Teatro faz segunda temporada no YouTube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2020 09:59

    Depois do sucesso com a exibição de “Jorge, o Santo Guerreiro”, que somou mais de 1100 visualizações em menos de três dias de temporada, a Satura Companhia de Teatro transmite “Androfóbicas” no canal do YouTube, tendo início ontem (24). O filmagem, do espetáculo que estreou em 2016, vai estar com link aberto até domingo, 26, às 00h.

    A montagem une comédia, suspense e humor sarcástico em uma trama onde três mulheres resolvem castigar os homens que traem e maltratam suas esposas. Com texto e direção de William Esteves, o elenco é formado especificamente por homens, que dão vida às mulheres da trama. Em cena estão os atores Fred Justen, Fabio Branco, Ariel Barbosa, Alan Ribeiro, Nathan Cardoso e William Esteves, que tiveram a supervisão da saudosa Rogéria.

    Este será o segundo espetáculo do repertório da Satura a ser exibido ao público pelo canal do YouTube. A iniciativa da Companhia, visa impulsionar a cultura em um momento em que a atividade artística está estagnada, principalmente por conta da paralisação das atividades em virtude do coronavírus. 

    Leia também: Satura Companhia de Teatro volta a exibir “Jorge, o Santo Guerreiro” nesta quinta-feira

    “A ideia de disponibilizar os espetáculos pelo Youtube surgiu com o intuito de levar os trabalhos ao público nesse momento em que as atividades estão suspensas e proporcionar uma opção a mais de entretenimento durante a quarentena. A primeira temporada foi um sucesso, com grande adesão do público. Este espetáculo dessa nova temporada segue uma linha completamente diferente e que também vai surpreender o público” destaca o diretor da Satura, Fred Justen.

    A companhia segue até o mês de maio com as exibições no canal do YouTube. Entre os dias 1 e 3/5, será a vez de “Porão de Baleias” estar em temporada. A montagem conta com uma trama que une quatro personagens em um suspense tragicômico. Com direção de Fred Justen e texto de William Esteves, o espetáculo mostra o retrato de uma sociedade em declínio moral, onde os personagens vivem cada um a sua solidão e suas perturbações. O elenco conta com a atriz Andrea Dutra e os atores Willian Esteves, Maurício Manzini e Fabio Branco.

    Na sequência será a vez do musical “Vida, Momento e Canção”, que fala sobre a vida dos artistas, focando os momentos e as canções que marcaram profundamente cada um deles. Trata-se da busca de um só ideal: o teatro!

    Com texto e direção de Fred Justen, “Vida, Momento e Canção” traz à cena verdades, sentimentos, amor e emoção! No elenco estão os atores Fred Justen, Juliana Oliveira, Fabio Branco, Christiane Carvalho, Simone Gonçalves, Felipe Herzog e Luciane Furtunatto.

    O musical Ópera Insânia fecha a temporada do Youtube durante a quarentena. O espetáculo mostra uma sociedade em declínio moral, falando de interesses, falsidade, sexo e poder, derramando nas cenas, algumas das mazelas humanas e mostrando o que o ser humano é capaz de fazer. O elenco, dirigido por Fred Justen, conta com os atores Simone Gonçalves, Renata Garcia, Marcos Fitaroni, Christiane Carvalho, Beth Medeiros, Fabio Branco, William Esteves, Enelly Casamasso, Andrea Dutra, Alan Ribeiro e Ana Carolina Assumpção.

    Após essas temporadas com o repertório de espetáculos diversificados, que já foram sucesso de público em Petrópolis e no Brasil, a companhia já planeja outros projetos a serem disponibilizados pelo Youtube.

    Com 27 anos de estrada, a Satura Companhia de Teatro conta com um vasto repertório teatral de montagens adultas e infantis, que já rodaram vários estados desse país. A companhia já contou com a participação de artistas renomados em supervisões para alguns espetáculos. Antes de Rogéria, em 2016, a Satura foi presenteada em 2015, pela lendária Elke Maravilha, que se tornou madrinha da companhia, quando na época também atuou como supervisora do musical, Ópera Insânia. Em 2018, Moacir Chaves se juntou à companhia para remontar o espetáculo Porão de Baleias.

     

    Últimas