Sapatos femininos “nude” ganham novos tons
Há algumas temporadas, o termo "nude" ganhou espaço no mundo da moda, e roupas, sapatos e produtos de beleza "da cor da pele" invadiram de vez o guarda-roupa das mulheres. Isto é, de algumas: as peças acabaram se concentrando em apenas uma cor de pele – a da mulher branca – e muitas outras (a maioria, no caso específico do Brasil) ficaram de lado.
A boa notícia é que recentemente algumas marcas começaram a avançar na quebra de padrões e, ainda que lentamente, investem na questão da representatividade nos produtos. O exemplo mais recente é o da famosíssima grife de sapatos Louboutin, que começou a investir no "nude" para diversos tons de pele.
Em 2013, a marca começou a incluir mais cores em sua cartela de nude e, em 2015, mais tons foram adicionados. Agora, a grife lançou uma coleção de sapatilhas para o dia a dia com sete cores diferentes.
"Um nude para cada mulher. Nessa temporada, cores novas entram em nossa coleção de nudes para criar um espectro mais completo e cores e se adequar a qualquer pele", publicou a Louboutin no Instagram.
*Com informações do Bolsa de Mulher