• Sapatos estilo dockside são curingas para o guarda-roupa feminino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2016 08:00

    Nos últimos três anos, os modelos de sapatos mocassim e dockside têm roubado a cena, principalmente durante a primavera e o verão. As vitrines petropolitanas já mostram as novas coleções, em diferentes cores. Marinho, vermelho, nudes e o preto estão entre as apostas das marcas brasileiras. Eles são ótimos para compor looks despojados, confortáveis e que se adéquam e muito para as combinações do dia a dia. Geralmente aparecem em harmonia com as calças skinnys, mas também combinam com vestidos, saias, legging e calça flare. Ou seja, são verdadeiros curingas da modernidade, que não devem faltar nos guarda-roupas femininos.

    O modelo de sapato muitas vezes é confundido com o mocassim, mas se difere pela leveza e autenticidade. O estilo vem ganhando cada vez mais os corações de mulheres de todas as idades e são a opção para completar com muita harmonia qualquer look. Para o dia ou noite, são perfeitos para ocasiões informais.


    Muitos deles têm um estilo náutico e, inicialmente, foram usados pelos homens, mas há décadas o estilo aparece com uma pegada unissex. Ganharam ainda cores diferentes como apresenta a marca norte-americana Vans. Muito conhecida pelas adolescentes, ela tem diversas opções de sides, todas com uma palmilha que, além de soltar do sapato, é muito confortável. 

    As nacionais Santa Lolla, Arezzo, dentre outras, também lançaram seus modelos que não faltam mais nem nas coleções de inverno e tão quanto nas de verão. Aqui em Petrópolis eles já estão em todas as vitrines e para as vendedoras foi uma aposta certa. 

    Ana Beatriz de Mello trabalha há quase dois anos em uma das sapatarias da Rua 16 de Março e revelou que o side é um curinga no armário de qualquer mulher. "Ele fica bonito com tudo e a procura é muito grande. É uma linha 'confort', um dos modelos mais vendidos independente da estação", comentou.

    Ele é bem-vindo em combinações com o jeans, lona e até mesmo no couro. Essa escolha do material facilita a composição das peças. Roseli Maria é professora e adora o modelo. "Tenho alguns e divido eles para trabalhar e para sair. Uso com jeans, vestidos e shorts. Combina com tudo", contou.

    Os sapatos são uma aposta certa e os preços deles variam. Nas marcas nacionais podem ser encontrados a partir de R$ 99, já os importados custam a partir de R$ 220. 


    Últimas