• São Silvestre virtual na esteira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2020 14:35

    Se não fosse a pandemia todos os corredores (as) inscritos ou não estariam agora ligados na corrida de São Silvestre que aconteceria amanhã. Com tudo diferente muitos vão correr a São Silvestre de modo virtual valendo inclusive na esteira. Para isso, é preciso simular o percurso que tem características diferentes divida em três terços. O primeiro (1° ao 5° km) embora tenha algumas pequenas subidas, desce muito mais do que sobe. Como não dá para simular descida na esteira o corredor deve fazer um “pace” de médio a forte.

    O segundo terço (5° ao 10° km) é um trecho que embora ainda tenha algumas subidinhas pode-se começar a pensar em aumentar um pouco o ritmo é dá para manter uma boa média de velocidade.

    O terceiro e último terço (10° ao 15° km) é a decisão onde a temida subida da avenida Brigadeiro Luiz Antônio espera todos os corredores consagrando os campeões e decepcionando quem não se preparou adequadamente. A subida tem 2km de extensão com um inclinação de 3 a 5%. Quem estiver numa esteira com inclinação automática é só usar o recurso. Incline a esteira a 5% do km 12 ao 14 e se quer realmente simular o desafio não vale baixar a inclinação. Pode diminuir a velocidade ou até andar como aconteceria na situação real. No quilômetro final, inclinação zero e corra para o abraço… virtual. É isso. Boa São Silvestre virtual para todos nesse NOVO ANORMAL. Prof. Moraes

    Últimas