• São Paulo visita América-MG após vice na Sul-Americana e sonha com Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2022 07:20
    Por Pedro Ramos / Estadão

    O São Paulo tenta superar a ressaca após perder o título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no último sábado e foca suas atenções para buscar uma vaga na pré-Libertadores via Brasileirão. A equipe tricolor visita o América-MG nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Independência.

    O abalo da derrota na final também foi maior pelo fraco desempenho do time em campo, que facilitou a vida do adversário equatoriano e colocou mais pressão em Rogério Ceni e no elenco para a reta final da temporada. Após a partida, o treinador desconversou sobre a sua permanência para 2023. “Vamos analisar os próximos dias e jogar o Campeonato Brasileiro. Vamos analisar com calma.”

    A missão do São Paulo no Brasileirão é complicada. Antes do início da 30ª rodada, a equipe tinha apenas 17,5% de chance de se classificar para a Libertadores, segundo números do Departamento de Matemática da UFMG, e precisará fazer uma reta final quase perfeita para conquistar o objetivo e salvar o ano.

    O time tricolor focou suas atenções na disputa da Copa do Brasil e Sul-Americana enquanto avançava de fase e via as duas competições como chances importantes de título. Enquanto isso, colecionou tropeços no Brasileirão, o que fez Ceni alertar publicamente a equipe para não esquecer da competição.

    O time vem de vitórias sobre Ceará e Avaí e sabe que não há mais espaço para erros. A oscilação foi a tônica do ano, com a equipe alternando entre atuações convincentes e desempenhos aquém do esperado.

    Depois da visita ao América-MG, o São Paulo enfrentará Botafogo (casa), Palmeiras (fora), Coritiba (casa), Juventude (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa), Fluminense (fora), Internacional (casa) e encerra sua campanha diante do Goiás, em Goiânia.

    Últimas