São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

19/jan 19:07
Por Agência Brasil

O São Paulo acertou a contratação de Carla Nunes, artilheira da última edição da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com 12 gols. A atacante estava no rival Palmeiras e é uma das seis jogadoras anunciadas pelo clube para reforçar o elenco em 2021.

Será a segunda passagem de Carla Nunes pelo Tricolor. Ela defendeu a equipe em 2015, ano em que a modalidade foi brevemente retomada no Morumbi e o São Paulo foi vice-campeão paulista. A atacante foi a goleadora do time na campanha, com sete gols. De lá para cá, a jogadora defendeu Portuguesa, Audax-SP, 3B da Amazônia e Palmeiras. No Verdão, fez 34 gols em 49 jogos, tornando-se a maior artilheira da história do futebol feminino no clube.

O clube paulista também confirmou a renovação de 16 atletas que defenderam a equipe em 2020. Entre elas, destaques como a goleira Carla, as zagueiras Thais, Gislaine e Lauren, as meias Yayá e Cris e as atacantes Gláucia, Duda e Carol. As duas últimas não se apresentaram com o restante do elenco na segunda-feira (18) por estarem com a seleção brasileira, que treina em Viamão (RS). O grupo realizará a pré-temporada no centro de treinamentos do Tricolor em Cotia (SP).

Além do Brasileiro e do Campeonato Paulista, o São Paulo pode disputar a Libertadores Feminina na temporada 2021. Para isso, torce para que Corinthians ou Avaí/Kindermann fiquem com o título da edição de 2020 do torneio sul-americano, que será disputada entre 5 e 21 de março. Como as alvinegras e as catarinenses – atuais campeãs e vices nacionais, respectivamente – já estão garantidas na versão 2021 da competição continental, o Tricolor herdaria a vagas de um deles, por ter sido o terceiro colocado da última Série A1.

Reforços na Série A1

Após perder Carla Nunes, o Palmeiras reforçou o sistema defensivo para 2021. O Verdão anunciou a goleira Taty Amato, ex-Corinthians, e a zagueira Tainara, que estava no Santos e integra a seleção brasileira em Viamão. Nas Sereias, as novidades foram a renovação da atacante Ketlen, maior artilheira santista com 107 gols, e a contratação de Amauri Nascimento para coordenar a modalidade. O dirigente deixou o São Paulo e voltou ao clube onde trabalhou de 2008 a 2011 (quando o Santos foi bicampeão da Libertadores) e 2015 a 2018.

Últimas