• São Bento recebe a classificada Inter de Limeira sonhando em permanecer na elite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2021 04:45
    Por Estadão

    Em situação delicada no Campeonato Paulista, o São Bento receberá a Inter de Limeira nesta quinta-feira às 20 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela penúltima rodada da primeira fase. Assim como o já rebaixado São Caetano, o São Bento ainda não venceu no campeonato e aparece na penúltima posição, com seis pontos. Tem um ponto a menos que o Santo André, 14.º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

    Logo, o time de Sorocaba precisa da vitória para seguir com chances de permanência na primeira divisão. Em caso de derrota, combinada com vitória do Santo André sobre o Mirassol, em Santo André, o time de Sorocaba estará rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista.

    Já a Inter de Limeira entrará em campo defendendo uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato. O time já está classificado às quartas de final e aparece na segunda posição do Grupo A, com 15 pontos.

    Como a partida tendo caráter de decisão, o técnico Marcelo Cordeiro será obrigado a alterar a formação titular do São Bento. Isso porque Italo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Além dele, Geovane Itinga lesionou a cabeça na derrota por 2 a 0 diante do Botafogo e será melhor reavaliado pelo departamento médico.

    Quanto a Inter de Limeira, o técnico Thiago Carpini ainda carrega dúvidas sobre a formação inicial. Isso porque ele está preocupado com o desgaste físico do elenco e pode poupar alguns jogadores, entre eles o zagueiro Renan Fonseca e o lateral-direito Matheus Alexandre.

    Quem é desfalque certo é o meia Rondinelly, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Pedro do Rio e Lucas Batatinha podem ser aproveitados pela comissão técnica.

    Últimas