• Santa Teresa já atendeu 607 feridos em acidentes de trânsito neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2017 11:40

    De janeiro a julho deste ano, pelo menos 607 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito na cidade. O número é 9,8% maior do que o registrado no ano passado, quando 553 pessoas ficaram feridas em ocorrências nas ruas da cidade. Os dados foram divulgados ontem pelo Hospital Santa Teresa (HST), unidade que é referência no município para o atendimento a traumas. A maior parte desses acidentes – 524 no total – foram de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apenas 83 foram de convênios.

    Apesar do aumento no número de acidentes no ano, os dados mostram que julho foi o mês com o menor número de atendimentos do ano: foram 63 de vítimas de atropelamentos e colisões de motos e carros. Até então o menor número tinha sido registrado em fevereiro – 82 atendimentos. Em junho foram contabilizadas 87 vítimas de acidentes.

    Os motociclistas continuam sendo a principais vítimas de acidentes de trânsito. Pelo menos um acidente envolvendo moto acontece todos os dias na cidade. Nos primeiros sete meses do ano, o HST registrou 276 atendimentos. Em julho foram 34 acidentes. Só em maio foram 60 registros. A maioria dos acidentados com moto são jovens acima de 18 anos.  


    Últimas