• Sampaio vira sobre Novorizontino e respira na luta contra rebaixamento na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2022 23:41
    Por Estadão

    Em luta direta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa protagonizou uma virada sensacional nos minutos finais, ao bater o Novorizontino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, pela 29ª rodada. Com isso, abriu boa vantagem do descenso.

    O resultado levou o Sampaio, que não vencia há cinco jogos, para a décima colocação, com 38 pontos, contra 31 do Vila Nova, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Novorizontino continua mal, em 13º, com 33. São cinco partidas sem vitória.

    O início do jogo dava indícios de que o primeiro tempo seria de muita emoção no Castelão. Logo de cara, Diego Torres mandou para dentro da área e o artilheiro Gabriel Poveda quase fez contra. Matheus Inácio salvou. Incomodado com a situação, o atacante começou a arriscar de todo lugar, mas não estava com o pé calibrado.

    O jogo caiu de produção. Ambos os times não se arriscaram até que aos 32 minutos Pimentinha colocou Lucas Frigeri para trabalhar. Ygor Catatau pegou o rebote na entrada da pequena área e chutou rasteiro, mas se esqueceu que Poveda estava deitado no chão. A bola carimbou o artilheiro.

    O Sampaio Corrêa ainda tentou uma abafa nos minutos finais. Ferreira arriscou do meio da rua. A bola entraria no ângulo, mas Lucas Frigeri fez uma grande defesa para segurar o 0 a 0.

    No segundo tempo, Pará se aproveitou da bola parada para quase inaugurar o marcador. Lucas Frigeri voltou a fazer uma defesa espetacular. A bola também cairia no ângulo. O Sampaio Corrêa respondeu, aos 13 minutos, com gol de Poveda, de cabeça, mas o árbitro anulou o lance e assinalou impedimento.

    Quando tudo se encaminhava para um empate, o Novorizontino abriu o marcador e colocou fogo na partida. Aos 24 minutos, Danielzinho deixou Ronald na frente do gol. O atacante deu um leve toque para superar Matheus Inácio. Mas o Sampaio era resiliente. O time maranhense não desistiu e empatou aos 43, com ele, Gabriel Poveda. O artilheiro da Série B quebrou o jejum de quatro jogos sem marcar com um belo chute da marca do pênalti, após passe de Mateusinho, superando Lucas Frigeri.

    Antes do apito final, o Sampaio teve a chance de conquistar os três pontos com Pimentinha. O atacante foi para cima da marcação rival e tentou duas vezes. Na segunda, dentro da pequena área, a bola pegou no joelho de Romário e foi para fora. Mas a pressão e, aos 51, a vitória veio. Pimentinha cruzou na cabeça de Rafael Costa, que decretou a virada, um castigo para Lucas Frigeri, que vinha sendo o destaque do duelo.

    O Novorizontino volta a campo apenas no dia 16 (sexta-feira), às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). No dia seguinte, às 19h, o Sampaio Corrêa recebe o Criciúma, no Castelão, em São Luís (MA).

    FICHA TÉCNICA

    SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 NOVORIZONTINO

    SAMPAIO CORRÊA – Matheus Inácio; Mateusinho, Allan, Gabriel Furtado (Lucas Araújo) e Pará (Rafael Costa); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

    NOVORIZONTINO – Lucas Frigeri; Willian Lepo (Felipe Albuquerque), Wálber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Romário); Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Barba), Danielzinho e Diego Torres (Hélio); Douglas Baggio e Bruno Costa (Ronald). Técnico: André Dias.

    GOLS – Ronald, aos 24, e Poveda, aos 43, e Rafael Costa, aos 51 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

    CARTÕES AMARELOS – Gabriel Furtado (Sampaio Corrêa); Diego Torres e Joilson (Novorizontino).

    RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

    LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

    Últimas