• Sampaio: estamos muito satisfeitos com o resultado do leilão de hoje

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2022 16:39
    Por Juliana Estigarríbia e Elisa Calmon / Estadão

    O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, avaliou positivamente o resultado da 7ª rodada de concessão de aeroportos, promovida nesta quinta-feira, 18. “Estamos muito satisfeitos com o resultado de hoje”, afirmou.

    Sampaio destacou a participação da estrangeira Aena na disputa. A espanhola arrematou o bloco de aeroportos SP-MS-PA-MG, que inclui Congonhas, por R$ 2,45 bilhões, um ágio de 231%. “Mais do que muitos concorrentes, tivemos um concorrente que deu lance com ágio de 231%. O Brasil é um destino seguro para o capital estrangeiro”, avaliou o ministro.

    Nessa linha, Sampaio ressaltou a diversidade de empresas participantes, incluindo também a XP. “Comemoramos a pluralidade de operadores em infraestrutura. Isso nos traz mais segurança”.

    Ainda de acordo com o ministro, esse foi o 100º leilão promovido pela pasta, com R$ 120 bilhões contratados. A expectativa é que a 8ª rodada de concessão de aeroportos, que vai incluir o Santos Dummont e Galeão, ocorra no ano que vem.

    “Vamos reequilibrar a matriz de transportes no Brasil, trazendo um regime simples para que o privado posso continuar investindo”, completou Sampaio.

    Últimas