• Salgadinho relança clássicos dos anos 90

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2020 14:41

    O cantor Salgadinho, figura lendária do pagode e do samba, está fazendo de 2020 um dos anos mais especiais de sua carreira. Comemorando 50 anos de idade, o sambista está promovendo uma série de relançamentos de sucessos e canções que o influenciaram desde o início da carreira. Desta vez, os clássicos “Que se Chama Amor”, “Utopia” e “Vergonha na Cara”, clássicos noventistas, ganharam versões exclusivas em um pout-pourri ao vivo.

    Eternizadas originalmente pelos grupos por Só Pra Contrariar, Art Popular e Ginga Pura, as canções que marcaram os anos 90 ganharam novas versões e foram registradas durante a “Salgadinho Experience Tour”, em São Paulo. “Além dos clássicos que eternizaram minha carreira, escolhi regravar alguns sucessos que me inspiraram e influenciaram. São músicas muito especiais para mim e estou muito feliz com o resultado”, conta Salgadinho.

    Além dos relançamentos, o sambista está em turnê pelo país com a Salgadinho Experience Tour, turnê comemorativa que celebra os 50 anos do cantor por todo país, e ainda está preparando pelo menos três lançamentos inéditos a partir de maio e um EP para o segundo semestre.

    Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 1 milhão de streamings nos apps de música e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

    Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e idealizador do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, a “Salgadinho Experience Tour” promete ser maior que sua antecessora que passou por 19 Estados, 80 cidades e levou mais de 400 mil pessoas aos shows.

    Últimas