• Salas de cinema do Centro fecham durante o carnaval; exibições retornam dia 18/2

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2021 16:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As salas de cinema que estavam em funcionamento no Centro da cidade não funcionarão no período que antecede o carnaval e permanecem fechadas até a quarta-feira de cinzas, no dia 17/2. Na próxima quinta-feira (18), as atividades retomam nas unidades do Shopping Estação, com a estreia do longa-metragem Tom & Jerry. Em Itaipava, o cinema mantém as sessões ao longo do período.

    De acordo com a administração das salas de cinema do Centro, a paralisação dos próximos dias é motivada pelo adiamento de lançamentos de filmes nacionais e internacionais. “Isso significa uma diminuição na expectativa do público, fazendo com que as salas de cinema, buscassem alternativas a fim de evitar a abertura desnecessária”, pontuou Gilberto Leal, gerente da Rede Cinemaxx.

    De acordo com a administração do cinema, a interrupção das atividades nesse período vai possibilitar a atualização da grade de filmes, a partir de lançamentos que estão por vir. O período de fechamento também será aproveitado para a readequação das medidas de segurança e preventivas para a covid-19.

    “Acreditamos que com essa pequena interrupção teremos um lastro na programação e vamos conseguir aguardar os grandes lançamentos mundiais, assim como, nos atualizarmos para receber o público com ainda mais segurança”, pontuou Gilberto.

    A partir do dia 18/2, a exibição de filmes no Shopping Estação será normalizada. Além de Tom & Jerry outros títulos estão previstos como Depois a louca sou eu e Judas e o Messias Negro, em 25 de fevereiro; Rayae – o último dragão, em 04 de março; Os Croods 2 e Godzilla vs Kong, em 25 de março; Mortal Kombat e Marighella, em 15 de abril.

    Desde a reabertura, o Cinemaxx segue os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial de Saúde como: disponibilização de álcool em gel; consumo de alimentos liberado somente dentro da sala; ocupação máxima reduzida a 50%; distanciamento social dentro da sala de 1,5m; organização da saída do público ao final da sessão fila a fila; controle no uso dos sanitários; aferição de temperatura dos funcionários e dos espectadores na entrada do cinema; aumento do espaço de tempo dos intervalos entre as sessões; higienização completa das salas com produtos específicos e adequados.

    A programação do cinema pode ser conferida pelos canais de comunicação da Rede Cinemaxx @redecinemaxx (https://www.instagram.com/redecinemaxx/) ou pelo whatsApp (21) 97326-0467.

    Últimas