• Sala Humberto Mauro recebe hoje estreia de curta com atores da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2016 11:00

    O curta-metragem “Ordenha” será lançado hoje, dia 30/11, às 20h, na sala Humberto Mauro, do Centro de Cultura. A produção é da Ginja Filmes e conta com o apoio da Fundação de Cultura de Petrópolis, do cineclube Cine 360º, da Helga’s Brot, Restaurante Paladar, Hotel do Comércio e Sesc Petrópolis.

    A equipe do filme é composta em sua maior parte por artistas da cidade, como a diretora e roteirista Diana Iliescu, os atores principais Marcos Davi e Fernanda Pantoja, além de participação especial da atriz Nely Martins Coelho. A produção é de Clara Eyer e Felippe Mussel e o making-of de Vitor Vogel Cavalcanti, todos de Petrópolis. O restante da equipe veio de outros locais.

    As locações incluem a Praça da Liberdade, o Palácio de Cristal, o Parque Cremerie, e a paisagem da serra velha. Trata-se de uma ficção com toques de realismo fantástico, e conta a história de uma garota que prefere se alimentar de produtos cosméticos em vez de viver uma paixão. O filme é um dos últimos do cinema nacional rodado em película 16 mm, e acaba de ser finalizado na O2, produtora do cineasta Fernando Meirelles, no Rio de Janeiro. A classificação indicativa é 14 anos.

    A estreia na cidade vai contar com a presença do protagonista Marcos Davi, radicado há 15 anos em Barcelona, onde trabalha com vídeo-arte e da diretora Diana Iliescu, que participarão de um debate com o público após a sessão. O curta acaba de passar pelo Festival de Cinema de Vitória e esta é a sua estreia no RJ sendo a primeiríssima exibição da cópia finalizada em high definition.

    Este é o quinto filme de Diana Iliescu, que passou a infância e adolescência em Petrópolis até se mudar para Niterói onde se formou em Cinema na UFF. Em sua carreira, dirigiu os curtas-metragens “Colombina” (16mm, ficção, 2002) premiado como Destaque em Expressão Cultural no VII Festival Brasileiro de Cinema Universitário (Niterói), “A Lenda de Fundação” (DV, ficção, 2005) – Prêmio Angu de Ouro 2008 Categoria Free Style, Cineclube Mate com Angu (Duque de Caxias), “Violoncelo Mil Cafunés” (HD, exp, 2013); “O Rio Doce desaguou na piscina de Inhotim” (HD, exp, 2015) e as séries de WEBTV: “Caboclo Banda Larga” (série em 3 episódios), 2013; “O Amolador de Facas” (episódio piloto), 2013 e “Novas Vozes” (série em 3 episódios) 2015, todos pela TV UNE, além de atuar como produtora de filmes, mostras de cinema e festivais.

    Últimas