• Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa já atendeu mais de 320 vítimas de acidentes com moto neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2023 12:55
    Por Helen Salgado

    De acordo com os dados da sala de trauma do Hospital Santa Teresa, referência nos atendimentos às vítimas de acidentes, nos primeiros cinco meses deste ano, 327 pessoas foram atendidas na unidade após acidentes envolvendo motocicletas.

    Embora o mês de maio tenha sofrido uma pequena redução nas ocorrências que envolvem moto com homens e mulheres, o número ainda é expressivo. No mês passado, foram 58 atendimentos, enquanto em abril, foram 64 entradas na unidade. Uma queda de 9,37%.

    O número de vítimas de acidentes com carro também teve pequena redução. Em maio, foram 21 entradas na unidade, e em abril, 22. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram 124 vítimas registradas na sala de trauma.

    Há ainda dados que dizem respeito aos acidentes de queda, que totalizam 77 registros de janeiro a maio deste ano. O mês de maio teve o maior número de acidentes: foram 18.

    Já o número de atropelamentos é menor, foram 56 entradas na unidade nos cinco primeiros meses. Neste ano, março registrou o maior número de vítimas, com 16.

    Últimas