Saiba o que foi assunto na internet nesta semana
O ano está chegando ao fim e, com ele, surgem as retrospectivas do que aconteceu em 2017. Ao longo desta semana, alguns dos assuntos mais comentados pelos internautas foram os levantamentos divulgados pelo Google e pela Netflix sobre seus usuários além, é claro, da polêmica e bilionária venda dos estúdios da Fox para a Disney. Em Petrópolis, o clima de Natal chegou com força e, como já era de se prever, as fotografias da iluminação natalina tomaram conta das redes.
Google divulga lista dos termos mais buscados em 2017
Na última quarta-feira (13), o Google revelou os assuntos mais procurados na ferramenta este ano e, para a surpresa de muitos, no Brasil, quem assume a liderança é o reality show Big Brother Brasil, estando à frente de temas como o Enem e até mesmo a Tabela do Brasileirão. Na categoria musical, o grande vencedor é o hit “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee. Já na seção de filmes quem ocupa a primeira posição, tanto nas buscas nacionais quanto nas internacionais, é o longa “It: a coisa”.
Iluminação natalina colore o feed dos petropolitanos
Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua 16 de Março e Palácio Quitandinha. Tem sido difícil para os petropolitanos escolherem seu destino favorito, mas uma coisa é certa: a decoração do imponente casarão que funcionou como o maior cassino da América Latina na década de 1940 tem feito sucesso. Tamanha tem sido a movimentação na região que a CPTrans propôs uma alteração no trânsito da via para melhorar o fluxo de veículos. As mudanças entraram em vigor na última quarta-feira (13) e devem ser mantidas nos fins de semana.
Netflix lista produções mais maratonadas ao longo do ano
O serviço de streaming fez uma pesquisa com 60 mil usuários entre os dias 24 e 30 de outubro e quem aparece em segundo lugar na seção das séries mais maratonadas ao redor do mundo é a produção brasileira 3%. Também foi divulgado que os assinantes da plataforma consomem uma média de 140 milhões de horas de conteúdos por dia e que o Brasil é o sexto colocado na lista mundial de pessoas que utilizam o serviço diariamente.
Disney anuncia compra da 21st Century Fox
52 bilhões e 400 mil dólares. Foi esse o valor gasto pela Walt Disney Company na compra de algumas divisões da 21st Century Fox. A negociação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV. Agora, franquias como X-Men, Avatar e Simpsons fazem parte do portfólio do estúdio.