• Saiba identificar problemas no fígado do seu cão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2016 17:55

    Um dos órgãos com mais funções tanto nos seres humanos, quanto nos animais é o fígado. A redução na funcionalidade de órgãos denomina-se insuficiência. Isto colocado podemos conversar sobre a insuficiência hepática.

     A insuficiência hepática em cães pode ter causas variadas. Os primeiros sintomas de insuficiência hepática nos cães são extremamente sutis e geralmente confundidos com algum distúrbio de saúde. É por isso que é importante saber sobre alguns dos sinais e sintomas de insuficiência hepática. Esta patologia tende a ter um início silencioso e antes que você perceba, afeta a saúde do cão consideravelmente. 

     Sendo o fígado o órgão que cuida de todo o processo bioquímico e participa na geração de energia no corpo, é extremamente exigido. No ser humano o álcool é uma das razões que podem levar à insuficiência hepática canina. Obviamente não há esta possibilidade nos cães. Existe então o questionamento: quais são as causas de insuficiência hepática canina? Eles incluem infecções virais e bacterianas que afetam outros órgãos do corpo, e apresentam-se no fígado. Eles afetam o funcionamento do fígado, levam à formação de cicatrizes e, finalmente, à insuficiência hepática.

     A causa mais freqüente de Insuficiência hepática em cães ocorre devido à exposição a toxinas. Essas toxinas podem ser ambientais ou ingeridas com alimentos e água. Descobriu-se que há muitos alimentos de cão comerciais que contêm uma elevada quantidade de conservantes e outras substâncias tais como agentes corantes de alimentos, que tendem a tornar-se tóxicos para o animal.Assim, é importante para alimentar o cão uma dieta saudável e cuidar das necessidades do animal para o exercício físico. 

     A Insuficiência hepática é uma doença crônica que irá afetar a saúde do seu cão. Os primeiros sintomas de insuficiência hepática são muito sutis. Você vai encontrar o seu cão como de costume. De repente, de nada, a tragédia pode atacar e você chega a conhecer o seu animal que está sofrendo de insuficiência hepática. A detecção precoce é a chave para salvar seu animal de estimação de todos os problemas de saúde. 

    Se o seu cão, de repente, começa a comer menos que o normal ou se recusa a comer completamente, inicia com perda excessiva de peso. Para além da perda de peso, o cão pode sofrer de vômito, diarréia e prisão de ventre. Como o cão perde todos os nutrientes, bem como fluidos devido a vômitos e diarréia, ele se transforma letárgico e deprimido. Você vai encontrar o seu cão vai a se recusar a ir para caminhadas ou exercícios. Tudo o que ele  quer fazer é sujar o arredor. Caso encontre esses sintomas em seu animal de estimação, visite o veterinário imediatamente. 

    Últimas