• Sábado será de muita emoção na Copa Tribuninha em Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2023 09:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Um sábado de muita emoção. Essa é a expectativa para a edição 2023 da Copa Tribuninha de futebol, na categoria sub-9, que começa amanhã, dia 17 de junho, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. A bola começa a rolar a partir das 8h.

    Escolinhas profissionais e de comunidades estarão desfilando nos quatro campos de Fut7 com aquilo que realizam semanalmente em Petrópolis. No entanto, o evento, como é sabido, não tem uma conotação competitiva, mas a vivência do lúdico, do prazer e sobretudo a emoção de jogar bola. Ao final do torneio, todos serão premiados com medalhas.

    O dever cívico é lembrado na Copa Tribuninha como um valor fundamental do evento.
    Foto: Bruno Avellar

    Mais de 500 crianças vão bater aquela bolinha esperta pela manhã, com uma estrutura montada pelo organizador da Copa, Hingo Hammes e seu staff, com o apoio do Grupo Tribuna, que juntos querem proporcionar uma manhã inesquecível para as crianças e, por que não para os pais e avós? É um momento sem igual para registrar tudo que vai acontecer neste sábado. A Copa Tribuninha será isso aí, um misto de alegria e esporte para a garotada.

    Fiquem atentos ao regulamento da Copa Tribuninha!!

    A coluna vem publicando detalhes sobre o regulamento da Copa Tribuninha de futebol. Sendo assim, destacamos alguns pontos, como este: Tempo de jogo: Sub 09 = 3 tempos de 6 minutos cada, totalizando 18 minutos por jogo; Sub 11 = 3 tempos de 7 minutos cada, totalizando 21 minutos por jogo; Não é permitido chute direto ao gol no início do jogo, reinício do jogo e saída de bola pós gol; Tiro de meta será feito com as mãos pelo goleiro, não pode chutar, mesmo que role a bola ao chão; e para as regras não relacionadas nesta lista, serão utilizadas as regras do futebol de campo.

    Os jogos acontecem em campos reduzidos e em clima de descontração.
    Foto: Bruno Avellar

    Fiquem atentos ao regulamento da Copa Tribuninha 2!!

    Mais uma do regulamento da Copa: os atletas inscritos nas competições da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e Federação de Futsal e/ou Futebol do Estado do Rio de Janeiro nos anos de 2022 e 2023, não poderão participar da Copa Tribuninha 2023. Qualquer dúvida, casos específicos, favor procurar os organizadores do evento, só os mesmos poderão autorizar alguma possível exceção.

    Placar de “Alemanha” recoloca Vera Cruz na briga pelo G-4

    Para quem tinha alguma dúvida se o Vera Cruz teria chances de brigar pela classificação do Troféu Waldir Amaral, depois do jogo de quinta-feira, em Petrópolis, encerrou todas. O time petropolitano impôs 7 a 1 sobre o São José e subiu posições na tabela de classificação no Campeonato Estadual da Série C. O placar elástico justifica o otimismo na luta pelo G-4.

    Placar de “Alemanha” recoloca Vera Cruz na briga pelo G-4 – 2

    Era uma vitória como a de quinta-feira para dar ao Vera Cruz a confiança na disputa também pelo título da Série C. A equipe está em sexto lugar, com 14 pontos – três a menos em relação a CAACBrasil e Juventus, quarto e quinto colocados respectivamente. Neste domingo, enfrenta o São Cristóvão, em Figueira de Melo, às 15h.

    Sob os olhares de Allax, Petrópolis/Gonçalense recebe a Cabofriense

    Anunciado nesta semana, o técnico Eduardo Allax fará a sua estreia à beira do campo pelo Petrópolis/Gonçalense neste sábado, às 15h, no estádio Atílio Marotti, contra a Cabofriense. O treinador comandou treinos e está otimista quanto a uma vitória, que vai ser fundamental para os planos do elenco petropolitano no Campeonato Estadual da Série A-2.

    Piloto de escuderia petropolitana confiante em etapa da Stock Car

    O paranaense Gabriel Casagrande disputa, neste final de semana, a quarta etapa da Stock Car, prevista para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Vice-líder do campeonato, Casagrande terá uma torcida especial na corrida considerada de casa. Nascido em Francisco Beltrão e com infância passada em Pato Branco, o piloto da equipe de Petrópolis A Mattheis/Vogel terá família e amigos acompanhando tudo de perto.

    Pilotos de Petrópolis vão encarar estrangeiros em etapa da Copa de Mtb

    A Copa Internacional de Mountain Bike, terá a sua segunda etapa da temporada, nos dias 23 a 25 de junho, em Nova Lima (MG). Além de atletas vindos das mais diferentes regiões do Brasil, o evento contará com a presença de mais de 20 ciclistas do exterior, de países como Chile e Colômbia. Este será um desafio para os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que vieram recentemente da Europa.

    Últimas