• Rubens Bomtempo toma posse como deputado na Alerj

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2021 15:09

    O ex-prefeito Rubens Bomtempo (PSB) tomou posse na manhã desta segunda-feira (4), como deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).  Ele ocupou a vaga deixada pelo deputado Renan Ferreirinha (PSB), que foi nomeado como secretário de Educação da cidade do Rio de Janeiro no governo de Eduardo Paes.

    Bomtempo se pronunciou em vídeo gravado no prédio da Alerj. “Esta será mais uma trincheira de luta para fazer com que a justiça e a verdade prevaleçam. Durante o tempo em que estiver aqui, vou continuar lutando para combater as injustiças do nosso Estado e para defender o povo, principalmente da região serrana e de Petrópolis”, disse. No vídeo, Bomtempo também falou sobre o processo relativo ao registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que “espera que a justiça vai prevalecer”.

    Bomtempo disputou as eleições municipais de novembro de 2020 para tentar o quarto mandato como prefeito de Petrópolis. Ele foi o vencedor nas urnas, mas não pôde ser proclamado prefeito eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por estar com os direitos políticos suspensos. Por conta disso, o mandato na Assembleia Legislativa também pode ser questionado.

    Leia também: Hingo Hammes vence disputa na Câmara e será o prefeito interino

    O processo foi julgado dias antes do segundo turno pelo TRE, que decidiu pela suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito. Rubens Bomtempo acabou concorrendo com a candidatura sub judice. Agora, a decisão final sobre as eleições em Petrópolis está com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

    Em nota, a assessoria do ex-prefeito explicou que ele foi convocado pela Alerj para ser empossado. “Quanto ao julgamento do Agravo Interno, pelo plenário do TSE, o recurso deverá ser votado até março e, sendo vitorioso, Bomtempo assumirá a Prefeitura de Petrópolis”, finaliza o texto.

    Últimas