• Rua Teresa com decoração e programação especiais em dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2017 17:40

    O principal polo de modas de Petrópolis já está preparado para receber moradores e turistas neste fim de ano e está integrado ao Natal Imperial.  Lojas e calçadas da Rua Teresa foram decoradas com árvores de Natal, papais noéis, soldadinhos de chumbo, e todo tipo de decoração da época mais lúdica do ano. No mês de dezembro, a rua ainda conta com evento cultural, que será realizado todos os dias, de 9 a 23 de dezembro, com muita música, gastronomia, cerveja artesanal, exposição de carros antigos e atividades para crianças. Algumas lojas ainda oferecem um chope grátis para os clientes.

    Em dezembro, todo comércio de Petrópolis espera faturar 20% a mais do que no mesmo período do ano passado. A expectativa é de que toda movimentação dos lojistas atraia turistas e moradores para a rua, que preparou promoções especiais para a época. Vitrines também já estão enfeitadas com temas natalinos, assim como as calçadas, que receberam 63 árvores de Natal, decoradas pelos próprios lojistas.

    A novidade este ano é a Vila Gastronômica. Sucesso no mês de novembro, os lojistas esperam que ela seja o ponto alto do período. O primeiro evento de dezembro acontece no domingo, dia 3, de 9h às 18h. Depois, a festa retorna no dia 09 e fica até o dia 23, nos mesmos horários, entre os números 104 e 148.

    “A expectativa é muito positiva para o período. Já percebemos que estamos atraindo turistas para a cidade, o que é bom para o desenvolvimento do município, e o objetivo é atrair ainda mais no fim de ano. As pessoas estão falando de Petrópolis, comentando sobre a cidade, sobre o Natal. Tenho certeza que vamos colher bons resultados daqui pra frente”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

    A Rua Teresa também está na programação do Natal Imperial, com apresentações musicais ao longo de toda via.

    Últimas