• Rua sem manutenção deixa moradores do Floresta sem ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2020 17:26

    A falta de manutenção no bairro Floresta é um problema recorrente. Na Rua Henrique Paixão, um buraco aberto na via está impedindo a passagem do ônibus da  linha 316 que faz a ligação com o Bairro Esperança.

    Erley de Araújo Lopes, morador do bairro, comentou que o descuido com a região tem prejudicado, e muito, a população. Erley contou que há residentes portadores de deficiências, que necessitam da presença do transporte público, e que os problemas vão além do buraco no asfalto, passando por falta de capina e acúmulo de entulho.

    “A situação está muito complicada por aqui. Temos dois ou três moradores que são deficientes e precisam muito dos ônibus. Tem uma cratera na descida dessa rua que só aumenta e parece que vai desmoronar a qualquer momento. Já fizemos muitas solicitações, mas ninguém resolve nada. Tem um ponto de ônibus que está cheio de mato, lixeiras com entulho e em péssimo estado”, comentou Erley.

    O morador disse ainda que, esporadicamente, a própria população se une para tentar manter as ruas transitáveis, visto que, com a ocorrência de chuvas, a situação do asfalto apenas piora. Erley reside no local há 35 anos e lamentou o atual estado de conservação das ruas do bairro, informando que os problemas citados já são antigos.

    “A nossa sorte é que temos um pessoal muito bom na nossa associação de moradores. Sempre quando dá, juntamos um dinheiro e tapamos os buracos com cimento. Se depender dos órgãos responsáveis, a situação fica ainda mais crítica. Moro aqui há muito tempo e sempre foi assim. É realmente uma pena, já que é um bairro bem próximo do Centro”, completou.

    A Cidade das Hortênsias informou, em nota, que o ônibus que faz a linha 316 – Floresta (Via Francisco Scali) não está atendendo parte de um trecho da Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta, desde o dia 8 de janeiro, quando parte da rua cedeu. A empresa disse ainda que, desde o surgimento dos problemas viários, entrou em contato com os órgãos responsáveis, e aguarda a manutenção das ruas para o restabelecimento da operação nas localidades citadas. 

    Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que elaborou um projeto de intervenções para o local, com um muro de contenção, e está fazendo o levantamento orçamentário para poder realizar o procedimento licitatório para a obra. Os serviços de capina e remoção de entulho no Floresta foram realizados no mês de dezembro, mas a Comdep voltará a promover os trabalhos no bairro.

    Leia também: Moradores da Rua Dr. Modesto Guimarães estão há quase um mês sem ônibus

     

    Últimas