• Rua próxima à Casa Santos Dumont e Trono de Fátima segue interditada por barreiras desde fevereiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2022 16:23
    Por Helen Salgado

    Quase três semanas após a última tragédia em Petrópolis, ainda é possível ver ruas sujas, trânsito caótico e muito trabalho a ser feito na cidade. Não está sendo diferente na Rua Deputado Romão Júnior, no Centro, que fica próxima a dois pontos turísticos muito conhecidos na cidade: Casa Santos Dumont e Trono de Fátima. A via ainda não recebeu o trabalho de limpeza após as chuvas e está em condições precárias.

    O local está com várias barreiras, uma delas impedindo a passagem de carros, moradores não conseguem transitar desde 15 de fevereiro. A situação já estava difícil com a primeira tragédia, após o segundo temporal, no dia 20 de março, piorou.

    Segundo moradores, na terça-feira (15/02), caiu uma barreira em cima do laboratório Baffi, localizado na Rua Monsenhor Bacelar, tornando o lugar ainda mais perigoso, já que a rua pode desabar a qualquer momento por conta das diversas crateras que se abriram no local. Com a chuva de março, outra barreira caiu na rua, fazendo com que os próprios moradores abrissem uma passagem, pois estavam ilhados sem conseguir sair de suas casas.

    “As barreiras que caíram, os moradores é que abriram uma passagem pois estávamos ilhados, ligamos várias vezes e nem sequer foram lá ver”, desabafou, o morador Paulo César.

    A população reivindica a limpeza da rua e a manutenção devida, mas até o momento, nada foi feito. “Os moradores sem acesso, uma rua onde se tem um imposto caro e tem dois pontos turístico Casa de Santos Dumont e Trono de Fátima, só queríamos que fosse feita a limpeza da rua e sua manutenção devida”, pede o morador.

    Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Petrópolis, não nos respondeu sobre o prazo para as intervenções no local.

    Últimas