• Rua precária causa insegurança e prejuízos em localidade do Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2019 10:38

    Os moradores do Santa Isabel, no Caxambu, reclamam mais uma vez da falta de manutenção viária no trecho do ponto final. A rua é formada de pó de pedra e de paralelos que estão desnivelados. Os residentes reclamam da falta de segurança do caminho para os pedestres, dos prejuízos que estão tendo com seus carros e da a quantidade de vezes que o ônibus quebra subindo a rua.

    O local já havia sido alvo de reclamação em uma matéria publicada na Tribuna de Petrópolis em janeiro desse ano. Na época, a prefeitura informou que faria a manutenção da localidade Mata Banco até o Santa Isabel. “É um descaso, é um lugar muito bom de se morar, mas com problemas que nunca são solucionados. Eles só colocam pó de brita para tapar os buracos e, com a chuva, vai embora”, contou a moradora Lúcia Henriques.

    Segundo outro morador, Rodrigo Ferreira, o bairro só começou a receber atenção depois da chuva que atingiu a região em março do ano passado, quando foi feita a manutenção dos paralelos – que, segundo ele, foram colocados pelos próprios moradores. “Com o estado dos paralelepípedos, os ônibus vivem quebrando aqui, e os carros também precisam estar sempre fazendo manutenção”, disse.

    Rodrigo ainda relembra uma promessa antiga de o trecho ser asfaltado. “Quando colocaram os ônibus para subir até aqui, há uns três anos, eles disseram que o asfalto também seria colocado, mas até hoje nada”, lamentou.

    Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras enviará uma equipe ao local para avaliar a condição do calçamento do trecho e o pó de brita será removido.

    Leia também: Ciclistas cobram reparos em buracos na ciclofaixa da Barão do Rio Branco

    Últimas