Rua no Bingen cede e motoristas se arriscam passando pelo que restou da via
Um trecho de aproximadamente 100 metros de extensão na Rua Pedro Stumpf Sobrinho, no Bingen, começou a cair após as fortes chuvas de verão da última semana. Os moradores temem que ela continue a ceder e tenha que ser interditada.
A rua, segundo os moradores, já apresentava desgaste e erosões, mas após as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, metade da pista cedeu. O coletivo que atende a rua está impossibilitado de passar.
“A rua tinha alguns buracos, mas estava tudo bem, mas foram duas chuvas fortes seguidas. Eles já retiraram as barreiras e a árvore que caíram, mas a rua continua assim, mal dá para passar um carro. Se chover mais um pouco, junto com o peso dos veículos, a rua inteira vai cair”, contou a moradora Carolina de Mello, de 23 anos.
Um morador do local que não quis ser identificado, conta que mora no local há mais de 70 anos e raramente vê a via sendo reparada. “O problema é que faz anos que não recebemos uma boa manutenção no calçamento”, disse ele.
Questionada, a Prefeitura informou que o corpo técnico da Secretária de Defesa Civil e Ações Voluntárias iria vistoriar o local e o laudo técnico será encaminhado para a Secretaria de Obras.