• Rua Nelson de Sá Earp recebe asfalto a partir desta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2018 09:53

    Cerca de 5 km de ruas com fluxo intenso de veículos já foram pavimentadas no Centro Histórico. Após concluir os serviços nas ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho e Rua do Imperador, a manutenção beneficiou mais de 10 mil veículos que passam pela via. Agora, o trabalho realizado pelo programa Mais Asfalto terá início na Rua Nelson de Sá Earp, que deve começar já nesta semana.

    De acordo com uma estimativa da CPTrans de 2017, a Nelson de Sá Earp tem um movimento diário de 22,5 mil veículos por dia. Ela serve de caminho para quem vai em direção a Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha.

    Leia também: Buracos deixam acesso ao Taquara ainda mais perigoso

    O trajeto formado pelas ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho serve de itinerário para 25 linhas de ônibus, o que corresponde a mais de 800 viagens por dia, que transportam mais de 20 mil pessoas. A Rua do Imperador, principal via do Centro Histórico, é percurso de 112 linhas de ônibus de todas as empresas de transporte público da cidade.

    Além de tais vias que apresentam maior fluxo de veículos, o Mais Asfalto também está investindo em melhorias nos bairros. Na última sexta-feira (14), o Vale do Carangola recebeu manutenção viária, beneficiando especialmente a linha 519, que atende a comunidade e faz 38 viagens diariamente.

    Leia também: Moradores do Quilombo pedem asfalto no acesso à comunidade

    Últimas