Rua Manoel Pereira Barbosa, em Pedro do Rio, está cedendo; moradores temem que, sem intervenções, a via venha a cair por completo
Moradores da Rua Manoel Pereira Barbosa, em Pedro do Rio, têm enfrentado dias difíceis, já que a rua que dá acesso a cerca de 70 casas está cedendo.
O local já está interditado para caminhões há bastante tempo. No entanto, moradores contam que agora a recomendação é não subir até o final da rua mesmo com os carros baixos.
Gabriela Bortoloto é moradora há 25 anos e diz que a falta de providências é um problema sério no bairro. “A Rua Manoel Pereira Barbosa foi asfaltada há 15 anos. Depois disso, nunca mais fizeram melhoria nenhuma. A iluminação que tem lá dentro foram os moradores que correram muito atrás, na época, para conseguir iluminação para aquela rua. Agora, a iluminação também está precária.”, afirma.
Para a moradora, a situação da rua é de completo abandono. Com as chuvas, a situação só tem piorado e os moradores se sentem cada vez menos seguros. “A rua está caindo mais. Já caiu um pedaço e está caindo mais. Os moradores, não é de hoje, que pedem socorro para as autoridades e ninguém vem aqui fazer nada. Só falam. Só prometem.”, desabafa.
Além dos problemas citados, a rua é estreita e esburacada. O problema impede que os caminhões de lixo entrem na localidade. Por isso, os moradores precisam ir até o início da via jogar o lixo na caçamba.
A Prefeitura informou que a Secretaria de Obras está providenciando o projeto de contenção. Após essa fase, será iniciado o procedimento licitatório para a execução da obra.