• Rua Itália, atingida pela tragédia das chuvas do ano passado, deve receber intervenções apenas em 2024

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2023 09:32
    Por Enzo Gabriel

    A Rua Itália, na Vila Militar, foi atingida e teve várias residências destruídas e interditadas com a tragédia de fevereiro de 2022. Pessoas morreram no local e o cenário de catástrofe segue o mesmo. Com licitação para a realização de obras marcada para dezembro, o local deve, enfim, receber intervenções.

    Na área, a maioria das residências não têm mais moradores, seja pela destruição ou pela interdição das casas. O cenário só não retrata mais tanto o que ocorreu no local por conta do mato que cresceu e cobriu alguns pontos afetados. Além disso, entre condenações e interdições de moradias, saques foram registrados na localidade.

    Leia também: Moradores da Rua Itália, na Vila Militar, se sentem abandonados após a tragédia de fevereiro

    De acordo com o edital da licitação, marcada para 22 de dezembro, a Rua Itália deve receber a execução de barreira inelástica, estabilização de talude e drenagem por um valor de cerca de R$ 5 milhões em uma obra que tem previsão para durar 180 dias. A intervenção faz parte do programa PAC encostas, do Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Caixa Econômica Federal.

    Últimas