• Rua da GE Celma é apontada como solução para ligação Bingen-Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2017 19:10

    O projeto de ligação Bingen/Quitandinha continua em discussão na cidade e várias propostas estão surgindo para viabilizar esta reivindicação antiga. O vereador Marcio Arruda (PR) contou que, há cerca de 20 anos, ele e o ex-vereador Antônio Elias, apresentaram como uma proposta viável a rua que passa pela GE Celma, quando ainda pertencia a Aeronáutica. 

    Arruda contou que, na época conversaram com o brigadeiro responsável pela Celma em Petrópolis e ele tinha ficado interessado com a proposta. “Ela somente não foi para frente, pois o governo municipal na época achou que a obra seria muito cara, pois a rua é muito íngreme e por isso não quis tocar o projeto para frente”.

    O vereador disse que não tem conhecimento da existência de um túnel, as afirma que se for verdade, será muito importante que possa ser reaberto e viabilizado para fazer a ligação Bingen/Quitandinha. Para o vereador, o prefeito Bernardo Rossi precisa visitar a GE Celma e buscar um entendimento para que a rua fosse liberada aos petropolitanos. Ele citou outra rua que precisa estar liberada é a Vila Militar e sugeriu que o Exército fosse que transferido para o Centro General Ayrosa, desta maneira, toda aquela região poderia ser usada pelo município e as dependências do Batalhão para um grande centro esportivo e cultural da cidade. 

    Para o vereador Marcio Arruda, o melhor projeto e que é barato, é transformar o trecho entre o primeiro túnel e a Casa do Alemão, da BR-040, em mão inglesa. “Este projeto é o mais barato, pois depende de sinalização e o mais viável. Acredito que o prefeito, sendo do PMDB, partido do Governo do Estado e da União, seja possível uma negociação para viabilizar a mão inglesa”, frisou. 

    Últimas