• RPAs da Saúde com pagamentos atrasados apelam para vereadores, até mesmo os governistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2020 00:01

    RPAs da Saúde com pagamentos atrasados apelam para vereadores, até mesmo os governistas

    Funcionários contratados por RPA estão apelando a todos os vereadores – e não apenas os de oposição – para receber em dia. Lotados no HMNSE e Pronto Socorro no Alto da Serra, reclamam de atrasos nos pagamentos há meses, ainda que a cidade tenha R$ 29 milhões em verbas para enfretamento à Covid-19. E a bancada governista na Câmara tem ficado de saia justa por não saber como explicar o atraso constante.

    É devagar…

    Você leu aqui nas páginas de Cidade, da Tribuna, que Petrópolis caminha a passos de cágado manco na atualização do Plano Diretor de Turismo, vencido desde dezembro. E esta semana, o grupo Tribuna, com site e rádio, entrevistou os candidatos sobre um dos temas mais importantes da administração: planejamento. Sem ele não se faz nada, em todas as áreas.

    …devagarinho

    E eis que depois de publicada a reportagem, a Prefeitura diz que vai apresentar o plano hoje, na reunião do Conselho Municipal do Turismo. Os conselheiros também devem cobrar na reunião de hoje um posicionamento – e prazos – do governo sobre os equipamentos turísticos como o Palácio de Cristal obra presa na burocracia e na falta de observação das ações preservacionistas, 14 Bis sem manutenção e Theatro Dom Pedro com obras paralisadas por falta de projeto de acessibilidade.

    Sem planejamento

    Sobre a falta de diretrizes para a cidade, frase de um observador Partisans: “a prefeitura acha que a pasta Planejamento serve apenas para fazer remanejamento orçamentário. A secretaria foi descaracterizada e passou a ter uma atuação burocrática desde a década de 90”.  De fato.

    Viagem no tempo

    O Democracia Cristão, antigo Partido Social Democrata Cristão, anunciou, oficialmente, ontem, que faz a sua convenção municipal dia… 11 de agosto. Vai ser a primeira convenção retroativa da história. Piadas a parte, o DC, assim que corrigir o edital, vai confirmar, dia 11 de setembro, a nominata de candidatos a vereadores da cidade.  A principal estrela do partido é Paulo Igor, ex-MDB, vereador afastado.

    Com limitação de fiéis, voltaram a ser celebradas as missas dominicais no Trono de Fátima. E para quem não conseguir reservar um assento, elas também são transmitidas pelo Facebook. 

    Fora do barco

    O vice-governador Claudio Castro, que assumiu o governo com o afastamento de Wilson Witzel, disse que pode deixar o PSC, partido do governador e presidido pelo pastor Everaldo, que foi preso. Castro quer mostrar que estará acima de questões partidárias para salvar o Estado do Rio. Com isso, o PSC nas eleições municipais vai ficar à deriva. Em Petrópolis, também, com prejuízos para o pré-candidato a prefeito Jamil Sabrá Neto.

    Maioria

    Prefeito sem maioria na Câmara não consegue governar. Prova disso é o prefeito Renato Bravo, de Nova Friburgo, que teve as contas rejeitadas pelos vereadores e pode ficar inelegível. Vide, também, Sérgio Fadel que passou quatro anos na corda bamba.  Por isso, Bernardo Rossi, trata os vereadores a pão de ló.  E se eles ainda não se tocaram: nesta época agora podem pedir o que quiserem.

    Feira livre

    Parece feira algumas sessões da Câmara. Na hora de passar a chamada vereadores que não sossegam a periquita em seus lugares respondem de longe à lista de presença.  Lá da Sala Vip (sim, ela ainda existe), eles gritam “sim”. Fica lindo.

    Semana Brasil

    A Black Friday brasileira, a Semana Brasil, de 03 a 13 de setembro, promete injetar R$ 3,9 bilhões na economia do estado do Rio, segundo a Fecomércio. Aproximadamente 6,7 milhões de cidadãos têm a intenção de adquirir algum produto ou serviço no período. É o caso das empresas de Petrópolis investirem nesta época principalmente em divulgação.

    Liga pro Ernane!

    E tá dando treta a entrega dos 176 apartamentos ainda não habitados no Vicenzo Rivetti. Futuros moradores estão à espera, desde que foram entregues os primeiros 600 apartamentos, de uma data para entrega das chaves do restante. E o assunto virou debate na Câmara, mas os vereadores não sabem qual o problema: falta de luz, água, encanamentos para a Caixa ainda não ter liberado as mudanças. E Silmar Fortes sugeriu… ouvir a prefeitura. Você é da base do governo, menino! Basta ligar para o secretário de Obras, Ernane Dias, e perguntar!

    Reunião

    Ainda sobre do assunto Vicenzo Rivetti – apartamentos sem luz e outros ainda não entregues – os vereadores, puxados por Leandro Azevedo, se reúnem amanhã, às 11h, na Sala das Comissões e esperam que o governo explique quem são os responsáveis – se a Enel, a construtora ou ela mesmo, a prefeitura – e, principalmente, como vai ser resolvido e quando.

     

     

     

    Foto do alto da pedra da trilha do Quitandinha pelo Instagram do @viajareassim.

    Últimas