• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2022 02:58

    Pode ter aumento do estacionamento rotativo em breve. Pelo menos é o que se comenta na rádio peão da CPTrans. O caso é que a Sinal Park, que administra 1.700 vagas na cidade, teve boa parte delas suprimida por causa das chuvas em locais como Valparaíso, Washington Luiz, Nelson de Sá Earp e por aí vai. Assim, fatura menos e para equilibrar o contrato a tarifa atual precisaria ser revista. Mas, pode ter outra solução: a CPTrans bancar as vagas que estão inoperantes.

    Só pra saber

    Longe de a gente se meter na vida de nossas autoridades executivas e legislativas, mas ficamos pensando sobre o contrato com a De Sá, para a contratação de 1,1 mil funcionários para a Educação, valor de R$ 46 milhões por seis meses, herdado de Hingo Hammes e ainda em vigor na era Bomtempo. Nas férias de janeiro e com aulas adiadas até final de março depois das duas enchentes: durante o período de escolas fechadas os salários foram pagos?

    Sem cafezinho

    Depois de os Partisans dedurarem aqui que os vereadores iriam licitar um serviço de Buffet para fornecer aquele lanchinho fino que estavam acostumados nos dias de sessão, eles acabaram suspendendo a concorrência. Agora periga todo mundo que trabalha no legislativo ficar até mesmo sem cafezinho. A licitação para compra de açúcar e pó de café foi deserta. Uma nova tentativa vai ser feita dia 24. Se não aparecer fornecedor vão ficar sem. Porque café não é uma compra emergencial, né?

    Ranço

    Nem é mais para arrecadar eleitores em Petrópolis porque Claudio Castro tem a noção que a quantidade de votos na baixada é bem maior. A realização de obras e serviços na cidade é uma questão pessoal. Ele pegou ranço do prefeito Bomtempo.

    Simulações de Alta Fidelidade para Escoamentos de Interesse Aeroespacial” é o tema de hoje, no ciclo de palestras oferecido pela Pós-Graduação do Laboratório Nacional de Computação Científica.  O webinar acontecerá às 14h e será ministrado por João Luiz Azevedo, Pesquisador Titular do Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE, ex-presidente do CNPq.  A transmissão será feita por meio do aplicativo Zoom e no canal do LNCC, no Youtube. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

    Quem paga a conta?

    O presidente da Câmara, o ex-interino Hingo Hammes, comemorou a aprovação de projeto de lei para que os servidores públicos paguem meia entrada nos eventos, assim como professores da rede particular.  Mas quem paga a conta?  Os demais pagantes ou a prefeitura vai subsidiar? Porque não existe ‘almoço grátis’.  A gratuidade de idosos e estudantes, por exemplo, é paga pelos demais, aumentando preços das entradas, povo que organiza eventos que o diga. 

    Demora

    Tá certo que foram graves as duas enchentes seguidas e que pode ter atrapalhado, mas a gente imaginava o governo Rubens Bomtempo chegando e mostrando os mal feitos dos antecessores Bernardo Rossi e Hingo Hammes. Mas, até agora nada.

    Vingança

    Por aqui com Hingo Hammes e Fred Procópio, que articularam o pedido de sua cassação, o prefeito Rubens Bomtempo matuta como vai fazer (e inaugurar, principalmente) a rotatória do Carangola sem a presença da dupla ‘idealizadora’ da parada.

    A gente era feliz

    Saudades da fase – que seria agora em abril – que a gente já reclamava da escolha dos artistas da Expo Petrópolis e ficava questionando porque o Gustavo Mioto estava sendo escalado de novo.

    A Praça do Bosque é um dos locais mais bonitos da cidade (e que seria um estouro se tivesse mais atenção do poder público). Nesta foto de Ana Kutter, com Palácio Grão Pará ao fundo, o local mostra todo o seu encanto.

    Cancela aí!

    Tramita no Congresso projeto de lei que anula a portaria da Agência Nacional de Energia Elétrica que autorizou o reajuste das tarifas cobradas pela Enel no Estado do Rio em 15 de março, aumento de 17,14% para consumidores residenciais, de 17,39% para pequenos negócios e de 15,38% para consumidores de alta tensão. Autora do projeto, a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) contesta os argumentos que teriam embasado o reajuste: furto de energia e crise hídrica. De fato, o consumidor é punido por dois assuntos que competem à empresa e ao governo.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas