“Roqueiro Reaça”: nova música do Detonautas critica autoritarismo e negacionismo; ouça

05/jun 08:21
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Definida por Tico Santa Cruz como mais uma crônica que a banda escreveu ao longo desse período de pandemia, ao lado de “Carta ao Futuro”, “Micheque”, “Mala Cheia”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”, entre outras, “Roqueiro Reaça” ataca essa espécie que, segundo Tico, prolifera por nossas bandas dando voz a “autoritarismo e negação”, como está na letra da música. Clique e ouça!

A canção estará disponível nas plataformas digitais pela Sony Music dia 04 de junho. Em seguida, em julho, saem os últimos três singles – “Clareiras”, “Bandeira do Brasil” e “Carta ao Futuro” (em versão acústica) – que formarão o álbum completo.

“Roqueiro Reaça” foi produzida por Tico Santa Cruz, Renato Rocha e Phil e gravada por Renato Rocha no Estúdio Pedregulho (RJ) e por Fábio Brasil no Estúdio Mobilia Space (RJ). A mixagem ficou por conta de Arthur Luna no Cia dos Técnicos (RJ) e a masterização foi feita por Arthur Luna também no Cia dos Técnicos (RJ).

Detonautas Roque Clube é formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e André Macca (baixo).

Últimas