• Roni Medeiros desiste, 58 candidatos indeferidos e Marcos Novaes ainda em suspenso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2020 02:00

    Roni Medeiros desiste, 58 candidatos indeferidos e Marcos Novaes ainda em suspenso

    Roni Medeiros, ex-presidente da Câmara, vereador afastado, desistiu de ser candidato. Ele tentaria a reeleição, mas diante da possível impugnação acabou desistindo. Ele, bom de votos na área do Quitandinha, deve apoiar Luizinho Sorriso. Não adianta nem Paulo Igor pedir apoio.

    Indeferidos

    Já entre os candidatos a vereadores são 58 as candidaturas indeferidas de início, boa parte por falta de documentos. Os vetos do Tribunal Regional Eleitoral pegaram nomes como Alex Dias, Veruska, Eli Gonçalves e Anderson Juliano. Em alguns casos cabem recursos e regularização documental e já devem voltar pro páreo.

    Por enquanto, 12

    As candidaturas de 12 postulantes a prefeito foram deferidas pelo TRE. A exceção é Marcos Novaes, do PDT, que ainda aguarda julgamento. 

    Mulheres

    Agora, os partidos estão bem enrolados para cumprir a cota de mulheres candidatas por contas das candidaturas indeferidas. Boa parte dos nomes rejeitados – lembrando sempre que podem ser aceitos recursos – são de mulheres.

    A tenente-coronel Simone de Almeida Silva, comandante do 26º Batalhão da PM, estreou idade nova (que, finos que somos, não iremos divulgar) ontem e ganhou festa dos comandados. Daqui,  Partisans desejam felicidades!

    Mais baixo

    Remarcada, a licitação para a contratação de nove leitos de UTI adulto baixou de custo. O total era de R$ 8,2 milhões e agora com edital retificado vai sair por R$ 7,8 milhões, teto máximo.  A concorrência está marcada para o dia 29.

    Outro assunto

    Ainda falando sobre o debate com os candidatos no Canal 10, o professor Ronaldo Yallouz fez a pergunta, sorteada para Jamil Sabrá, sobre a Lei de 1/3 da carga horária para planejamento dos professores. Jamil falou sobre as 30 horas semanais solicitadas pelo pessoal de apoio. Ou tava nervoso e se confundiu ou não fez a lição de casa.

     Já é segundo turno

    De um Partisans antenado: pela escolha de perguntas para quais candidatos no debate do Canal 10 direcionaram a seus concorrentes já dá pra ver quem estará com quem no segundo turno…

    Caempe

    Coronel Vieira Neto foi um dos poucos no debate dos candidatos a prefeito no Canal 10 a citar um dos projetos de governo na prática. Segundo ele, se eleito, pode recriar a Caempe para que ela seja uma agência fiscalizadora da Águas do Imperador.

    Choveu no molhado

    Ué? Mas só agora a prefeitura liberou festas de casamento e aniversário? Mas já faz tempo que estão rolando as festas. E os chiques postando nas redes sociais…

    Mas e a pesquisa?

    Pesquisa, tem. Só não rola os candidatos divulgarem… Segundo o DataPartisans as pesquisas feitas não deram quem encomendou em primeiro lugar, assim não serão registradas e divulgadas…

    Esfria a cabeça, gente!

    A gente brinca aqui querendo ver o circo pegar fogo, mas calma, gente! Não vamos levar a sério. Já quase deu ruim ali no shopping Pedro II na sexta-feira com cabos eleitorais se xingando e no Itamarati também…

     

    Uma guaribada da prefeitura na Estrada do Catobira, que teria sido uma indicação do vereador Maurinho Branco, deu polêmica por ter ido parar nas redes sociais de um condomínio lá nos idos de julho. Mas, nem era pra tanto. Depois de três meses colocaram só pó de pedra e duas lixeiras velhas.  

    Últimas