Roma vira sobre o lanterna Cagliari em dia de Pellegrini; Internazionale ganha

27/out 18:00
Por Estadão

A Roma evitou uma derrota vexatória para o lanterna Cagliari, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Italiano, graças ao meia Pellegrini. Artilheiro da equipe, o jogador deu assistência para o gol de empate e definiu a virada, por 2 a 1, em bela cobrança de falta, mandando a bola no ângulo.

Foi um jogo totalmente dominado pela Roma, com ampla superioridade e inúmeras finalizações, mas sem bolas na rede antes do intervalo. Após o descanso, Pavoletti ainda abriu o marcador aos mandantes para desespero do técnico José Mourinho.

Por mais que buscasse o ataque e fosse superior, as coisas pareciam não querer dar certo à Roma na visita ao Cagliari. Pellegrini perdeu chance logo no começo, carimbou o travessão e ainda falhou em lance debaixo do gol.

O meia podia sair de campo como vilão pelas chances incríveis desperdiçadas e também pela falta de sorte. Mas a história mudou para ele quando restavam somente 20 minutos para o apito final. Pellegrini primeiro deu o passe para Ibañez empatar. Faltava o ato final.

E um falta perto do bico da área, pela direita, foi o momento da sua redenção em campo. Ele ajeitou com carinho e encobriu a barreira, mandando no ângulo. O goleiro ficou caído enroscado na rede, sem ter o que fazer. O time inteiro comemorou com a pintura com o meia.

Foi o quinto gol de Pellegrini no Campeonato Italiano, agora isolado na artilharia da Roma, superando Veretout, com quatro. Com o resultado, o time retornou ao quarto lugar e ganha motivação a mais para receber o líder Milan, na próxima rodada, no qual tentará diminuir a desvantagem de nove pontos (28 a 19).

Em terceiro aparece a Internazionale, que nesta quarta-feira foi até a casa do Empoli e trouxe bons três pontos na bagagem com triunfo por 2 a 0, gols de D’Ambrosio e Dimarco, chegando aos 21 pontos. A Lazio fez valer o fator casa e superou a Fiorentina, por 1 a 0.

Últimas