• Rodoviária: feriadão aumenta o movimento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/04/2017 10:15

    Mais de 20 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Petrópolis até domingo. E para atender a essa demanda algumas empresas aumentaram o número de veículos em operação, deixando motoristas de sobreaviso em caso de necessidade. O feriadão deve provocar um crescimento de 30% no fluxo de passageiros no terminal, segundo a administração.

    Os destinos preferidos dos petropolitanos são Minas Gerais e a região dos Lagos do Rio. A empresa Única/Fácil disponibilizou cinco carros extra somente quinta (20) com destino a Cabo Frio. Quatro saindo de Juiz de Fora e um partindo de Petrópolis. 

    Para o gerente operacional da empresa, Luiz Assumpção, o movimento ainda não superou as expectativas, mas em caso de necessidade veículos extra serão disponibilizados para as viagens. “No feriado passado que foi a sexta-feira da Paixão, tivemos 13 carros extra para Cabo Frio. E dessa vez ainda não passamos de quatro. E claro, o destino preferido é Cabo Frio”, explicou.

    Na volta pra casa o número de viagens extra cresceu. São pelo menos seis carros a mais previstos para sair da região dos lagos com destino a Petrópolis no domingo. “O que nos surpreende é essa questão do aumento das viagens no domingo. O que percebemos é que muita gente resolveu emendar os feriados e ficar por lá”, completou. 

    Luiz explicou ainda que a sucessão de feriados acaba não aumentando tanto o movimento quanto os feriadões isolados. “Tivemos um feriado na semana passada, um outro nesta semana e ainda tem no dia primeiro de maio. No primeiro feriado tivemos um movimento bom. Neste nem tanto. Então a verdade é que muitos já viajaram e decidiram ficar em casa desta vez”, concluiu.

    De acordo com a Sinart, a empresa Sertaneja, que atende à região da Zona da Mata de Minas Gerais, e também a Águia Branca, que opera a linha Petrópolis – São Paulo também disponibilizaram veículos extra. 

    A mineira Maria do Carmo Cortado, que mora em Petrópolis há 40 anos, é uma das que deixará a Cidade Imperial com destino a Minas Gerais no fim de semana. “Vou aproveitar para visitar a família e também vou a um casamento. Costumo ir visitar meus parentes e esse feriadão foi tudo que precisávamos”, disse Maria, que viajou ontem para Leopoldina.


    Últimas