Rodovia BR-040 e fornecimento de energia: entraves para Petrópolis

08/jan 03:22

É como se fosse uma novidade, uma primeira vez, chover em Petrópolis no Verão. Por isso a Enel, concessionária de energia elétrica se surpreendeu com a quantidade de árvores e postes tombados que interromperam o fornecimento de energia neste feriado de Ano Novo, ocorrências que se estenderam ontem também. Também é uma surpresa para a prefeitura que ruas fiquem intransitáveis com lama e buracos quando chove forte porque isso também nunca aconteceu antes.

Nada mudou

A gente lembra que o Mapa do Desenvolvimento do Estado, feito pela Federação das Indústrias, evidenciando o período de 2016-2025, documento entregue aos governos estadual e federal, colocava, além da falta da nova pista da BR-040, a falta de modernização e ampliação do fornecimento de energia como entrave ao crescimento econômico da cidade, sobretudo na Posse onde o distrito industrial é sempre apontado como a esperança para alavancar as finanças da cidade. O estudo é de 2015 e a BR-040 continua sem nova pista de subida e a energia também tem tímidos investimentos.

Casa do Papai Noel

São os últimos dias para curtir a Casa do Papai Noel que funciona no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler.  Neste sábado e domingo, contações de histórias a partir das 16h e a última chance de conhecer o Espaço Claro Metaverso, que oferece para os visitantes a experiência de entrar no mundo virtual.

Sandálias da humildade

O vereador Yuri Moura já está afivelando as sandálias da humildade para ir ao Palácio Sergio Fadel ter uma conversinha com o prefeito Rubens Bomtempo.  Mas, já sabe que se quiser ser candidato a estadual vai ser pelo Psol mesmo. Não vai rolar se transferir para o PSB de Bomtempo.

Sem concorrência

A pauta de ambos, Bomtempo e Yuri, é a mesma – participação popular e atendimento aos mais carentes. Isso quer dizer, Yuri, que Bomtempo não vai querer concorrência… Para o vereador de esquerda era mais jogo Hingo Hammes ter ficado como interino.  Bomtempo quer fechar a esquerda em torno de um único nome como candidato a deputado estadual: Mustrangi, seu vice.

Pé na areia, caipirinha, água de coco, uma cervejinha…E o deputado estadual Marcus Vinícius, ex-Neskau, que participou diretamente da praia de Geribá, em Búzios, da sessão de quarta-feira na Alerj – ainda que tenha tentado dar uma disfarçada – ontem acabou assumindo com nova postagem nas redes sociais. Botou até a localização de uma corridinha nas ruas de Búzios. Faz bem ele, né? Pelo menos em Búzios não tá chovendo nem caindo barreira.

Faz parte

Vamos dar um toque para vocês, vereadores, não ficarem desesperados: a relação com o prefeito Rubens Bomtempo é assim mesmo. Vai deixá-los sangrar, sem obras, serviços e cargos, mas depois ele chama para conversar, individualmente. Não vai em grupo não, que não rola.

Diferenças

Falando nisso, um conselho: vale um ficar de olho na listinha que o outro entregou no Gabinete do prefeito. Tem gente que vai ter 50 cargos, outros 20…

Barba, cabelo e bigode

Ô gente, ruim! Dizem que colocando o vice-prefeito Paulo Mustrangi como secretário de Obras e também de Serviços Públicos o prefeito Rubens Bomtempo mata dois coelhos com uma só cajadada: tira Mustra de dentro do Gabinete e das ‘decisões governamentais’ e prepara o cara para ser candidato a deputado estadual para atrapalhar a vida de Bernardo Rossi.

Mantido

O então secretário de Obras da gestão interina de Hingo Hammes, Maurício Veiga, funcionário de carreira, também ocupa cargo de chefia no governo Rubens Bomtempo. Vai ficar como diretor de Habitação da pasta.

Fora de hora

Cada um com seu cada qual, né? No meio daquela chuva de ontem tava o ex-interino Hingo Hammes fazendo vídeo de agradecimento pela quantidade de seguidores em suas redes sociais…

A banda Molho Inglês é a atração de amanhã, às 15h, no Natal Cervejeiro da Praça da Águia.

Ah, o passado…

E o pessoal bota mesmo o dedo na ferida. Não é que lembraram que no segundo turno em 2020 o agora presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, que também concorria, resolveu ficar neutro e deixar de apoiar Bomtempo. Já tem colega secretário olhando de lado para ele.

Já era

Agora, danou-se. Rubens Bomtempo tirou do armário aquele casaco de couro marrom. Só vai parar de chover lá para agosto.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas