• Rodada que põe times petropolitanos na pressão por vitórias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/jun 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A sexta rodada do Campeonato Estadual da Série A2 promete muitas emoções e decisões importantes neste final de semana. Com a metade da Taça Santos Dumont já disputada, a situação dos representantes da Cidade Imperial, Petrópolis FC e Serrano, é extremamente complicada. Com apenas três e dois pontos, respectivamente, as equipes precisam vencer a qualquer custo para se manterem vivas na competição e aspirar uma vaga na semifinal. O Serrano, que está na zona do rebaixamento, enfrenta o Maricá neste sábado em casa, enquanto o Petrópolis FC terá o difícil desafio de encarar o Americano no domingo. A rodada também reserva o duelo entre Duque de Caxias e América, que brigam pela liderança e fazem história ao ser o primeiro confronto da Série A2 com o VAR.

    As expectativas estão altas para os confrontos deste final de semana, com equipes buscando reabilitação e outras lutando para se manterem na briga por uma vaga na semifinal. O duelo entre Duque de Caxias e América promete ser um dos grandes destaques, não só pelo bom desempenho das equipes até o momento, mas também por ser o primeiro jogo da Série A2 a contar com o recurso do VAR. Para os representantes de Petrópolis, a pressão é grande e somente a vitória pode garantir alguma esperança de avançar na competição. Com cinco rodadas ainda por disputar, cada resultado se torna fundamental para definir os rumos da Taça Santos Dumont e, quem sabe, surpreender nas fases finais do Campeonato Estadual.

    Disputa pelo G-4 tem pelo menos cinco times no Estadual da Série C

    O Campeonato Estadual da Série C está entrando na sua fase decisiva. A Taça Waldir Amaral tem pelo menos cinco equipes disputando as vagas na semifinal da competição, além do título. Niteroiense, Vera Cruz, Unisouza, Campos e Resende ocupam da primeira à quinta colocação, com pequena diferença de pontos. Os próximos jogos prometem muita emoção, sendo que a sétima rodada terá partidas no domingo e na segunda-feira.

    Vera Cruz entra em campo na segunda, assim como o Niteroiense

    Vera Cruz e Niteroiense têm jogos nesta segunda-feira teoricamente mais tranquilos. O time de Petrópolis vai jogar no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, contra o Paraty, penúltimo colocado na Série C. Já o Niteroiense jogará no estádio de Moça Bonita, em Bangu, contra o lanterna Riostrense. Ambos os jogos começam às 14h45. Em caso de vitória, ambos os times ficam muito próximos da vaga na semifinal, além de continuarem na briga pelo título da Taça Waldir Amaral.

    Petropolitano espera melhor sorte em próxima prova de automobilismo

    O piloto Thiago Rizzo teve uma participação discreta na quarta etapa da Copa Truck, realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Apesar de concluir a primeira corrida em 14º lugar, o petropolitano teve sua segunda prova comprometida por um incidente logo na volta inicial. Rizzo destacou a dificuldade de ultrapassagens na pista e elogiou o circuito Potenza, ressaltando sua beleza e desafio técnico. O piloto agora se prepara para o próximo desafio em Interlagos, São Paulo, no dia quatro de agosto.

    O clube que mais cedeu jogadores para seleção pode acabar com futebol?

    O Petropolitano tem sido o clube mais influente no que diz respeito à convocação de jogadores para a seleção brasileira, superando até mesmo o Serrano, que revelou o lendário Garrincha. Com nomes como Carvalho Leite, Ariel Nogueira, Milton, Fábio e Rafael já tendo vestido a camisa verde e amarela, o alvinegro se destaca como um celeiro de talentos futebolísticos. No entanto, o futuro do clube é incerto, com especulações sobre a negociação do terreno do estádio Carlos Guinle no Valparaíso, deixando a possibilidade de que o futebol do Petropolitano se torne apenas uma memória.

    Estudantes da UCP participam dos Jogos Escolares do Rio

    Os Jogos Escolares do Rio de Janeiro, que acontecem de junho a agosto em diversas cidades do estado, terão três representantes do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (CAUCP). Uma estudante disputará natação e dois judô nas etapas pré-classificatórias que acontecem, respectivamente, de sábado e 20 de julho, no Rio de Janeiro. A estudante Mariah Leticia de Souza Lopes Damico dos Santos, do 8º Ano do Ensino Fundamental II, Ângela Marques Domingues Rocha e Rafael Pfeiffer Pedreira Gomes serão os representantes.

    Seleção brasileira de vôlei feminino está em excelente fase

    A seleção brasileira feminina de vôlei segue mostrando sua força na Liga das Nações e se firma como favorita para as Olimpíadas. Com 12 vitórias consecutivas e atuações impecáveis, o time de José Roberto Guimarães está preparado para brilhar em Tóquio. Com uma equipe rejuvenescida e repleta de talento, o Brasil promete surpreender e buscar o tão sonhado ouro olímpico. A disputa pelo título promete ser acirrada, mas as brasileiras estão determinadas a alcançar o lugar mais alto do pódio.

    Prefeitura diz que Jeups deste ano bateu recorde no número de inscritos

    A 32ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) bateu recorde de inscrições com a participação de 38 unidades escolares da rede municipal de ensino. As competições terão início na próxima semana, no dia 26 de junho, com as partidas de xadrez. O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância da integração do esporte e educação nos jogos. O evento contará com diversas modalidades esportivas e acontecerá na Escola Municipal Fábrica do Saber e no Esporte Clube Corrêas, reunindo alunos das categorias Sub-13 e Sub-15.

    Equipe de vôlei feminino de Petrópolis conquista bons resultados

    A equipe petropolitana da categoria adulto feminino CDBV se classificou para as semifinais na Copa Magé, sendo a única equipe convidada pela organização para participar da 1ª edição que reuniu oito times. Com três vitórias e uma derrota na fase de grupos, as atletas Gabrielle Schimidt e Brenda Rodrigues se destacaram como as principais pontuadoras da equipe. O treinador, Diogo Batista, comemorou o desempenho da equipe e já está focado na preparação para as eliminatórias. A semifinal será contra o Magé Vôlei, no dia 28 deste mês no Andorinhas Futebol Clube.

    Últimas