• Rodada de abertura da A2 será concluída nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/maio 08:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nesta quarta-feira será concluída a primeira rodada do Campeonato Estadual da Série A2, com o rebaixado Audax Rio enfrentando o Duque de Caxias no estádio de Moça Bonita. O time da Região dos Lagos busca sua primeira vitória do ano diante do tricolor caxiense. Enquanto isso, os times da Cidade Imperial, que foram derrotados na primeira rodada, Serrano e Petrópolis FC, estão trabalhando duro em Xerém para se reabilitarem e buscarem a vitória nos próximos jogos.

    Na última rodada, Maricá, Americano, América e Cabofriense saíram vitoriosos, enquanto as equipes de Petrópolis sofreram críticas de suas torcidas pela atuação na abertura da competição. O Serrano enfrentará o Duque de Caxias no Marrentão, enquanto o Petrópolis FC terá pela frente o Resende no estádio Atílio Marotti, um adversário tradicional que tem história no Campeonato Carioca. Os times buscam se reabilitar e mostrar um melhor desempenho para garantir uma boa campanha na Segundona do estadual.

    Técnico do Petrópolis FC segue sem vencer em 2024

    Se realmente o Petrópolis FC quer subir para o Campeonato Carioca de 2025, será preciso melhorar em muitos aspectos e isto é fato. Porém, a via crucis do técnico Luciano Quadros no futebol segue sem boas novidades. Além da estreia com derrota para o América, por 2 a 0, o treinador tem a série negativa de 12 jogos – incluindo os 11 disputados pelo rebaixado Audax Rio, com apenas um gol marcado pelo time carioca na ocasião. São números preocupantes que podem ser quebrados neste sábado contra o Resende.

    José Trajano critica o fato de apenas subir um: “uma vergonha”

    A BandSports transmitiu o primeiro jogo do Campeonato Estadual da Série A2 e, na bancada, estava ninguém menos do que o jornalista José Trajano, renomado da crônica esportiva, que opinou sobre o fato da Segundona subir apenas um time. “Eu acho isso [o acesso à elite] uma sacanagem. É uma vergonha”. Segundo ele, os times investem pesado e se equivalem tecnicamente, além do fato de que o Rio é um dos raros casos em que apenas uma única equipe disputará no ano seguinte a elite do futebol carioca. O titular da coluna concorda com ele.

    Vera Cruz ganha destaque e petropolitanos veem mais perto do acesso

    Duas rodadas já realizadas pelo Campeonato Estadual da Série C e o Vera Cruz tem 100% de aproveitamento. Isso fez os petropolitanos começarem a apostar suas fichas no cruzmaltino no acesso à Série B2 no ano que vem. A confiança está lá no alto e a vitória no domingo passado aumentou a esperança de haver um representante capaz de mudar o patamar do futebol petropolitano em 2024, dada o pessimismo após as derrotas de Serrano e Petrópolis FC. No caso da Série C, a Taça Waldir Amaral terá nove rodadas, sendo que duas delas o “Vera” está no topo da tabela.

    Craques petropolitanos vivem situações distintas

    Dois petropolitanos vivem situações bem distintas. Se por um lado, o lateral Fábio enfrentará uma nova cirurgia no joelho, justamente num momento em que estava planejando seu retorno aos gramados após ter ficado afastado justamente por ter operado no local. Por outro, Leozinho ganha cada vez mais espaço no Ituano, com boas jogadas e tudo mais. E Gabriel Pec, nos Estados Unidos, tem se firmado cada vez mais no país.

    Fábio Alves, de Petrópolis, implementará projeto no Americano

    O treinador Fabio Alves, de Petrópolis e com passagens pelo Vera Cruz e Volta Redonda, integrará a equipe do Americano FC. Ao lado de membros do Instituto Contra Ataque, Alves ficará responsável por implementar a metodologia da base e dos núcleos do clube. O Americano FC, time tradicional, disputa a série A2 do Campeonato Carioca e conta com uma comissão técnica formada por Matheus, Fábio, Tolentino, Jarbas e Fernando. O treinador tem apresentado uma metodologia sólida de trabalho com a base que vem chamando a atenção de vários clubes, sobretudo do interior do estado.

    Piloto de escuderia petropolitana segue na briga pelo título da Stock Car

    Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande foi o sétimo colocado na prova deste domingo em Cascavel (PR), permanecendo dentro do top-5 do campeonato com 229 pontos na tabela. O paranaense destacou o bom ritmo de sábado, quando foi o sexto colocado, mas admitiu que ele e a equipe ainda vão estudar sobre as dificuldades encontradas na corrida deste domingo após largar na terceira colocação. O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel foi destaque pelo bom ritmo na prova de sábado, mas no domingo o bicampeão da Stock Car sofreu para permanecer entre os líderes.

    Tech Run vai agitar as ruas da cidade em junho

    A Tech Run é uma prova que une a inovação tecnológica com a prática esportiva, mostrando que a tecnologia pode sim se envolver com o esporte. Com percursos de cinco quilômetros para corrida e 2,5 quilômetros para caminhada, a corrida promete agitar a cidade de Petrópolis no dia nove de junho. A largada será na sede do Serratech, complexo tecnológico da região, e os participantes poderão percorrer os principais pontos turísticos da Cidade Imperial.

    DOIS TOQUES

    Leandro é excelente reforço do Corrêas – Recém chegado, Leandro Américo, o Micaum, vai implementar na equipe de futsal sub-13 o que aprendeu aqui e fora, incluindo sua passagem pelo Flamengo.

    Skatistas pedem mais atenção – O coletivo feminino se juntou ao movimento de skatistas locais que pedem mais atenção aos espaços públicos dedicados ao esporte, que é olímpico.

    Últimas